PUBLICIDADE

DINO

Como organizar de maneira eficiente seus Exames Médicos?

É um verdadeiro caos armazenar tanto papel e por muito tempo. Mas como resolver esse problema?

15 mai 2017 - 14h06
Compartilhar
Exibir comentários

A organização de seus documentos médicos é um fator importante para você controlar a sua saúde. Ter um histórico de exames realizados de maneira acessível pode ser o diferencial na hora de você ter uma resolução rápida para o seu problema de saúde.

Foto: DINO

Provavelmente você já se pegou procurando em todos os locais da casa um exame de sangue, raio-x ou até prescrição médica para comprar um remédio novamente. É um verdadeiro caos armazenar tanto papel e por muito tempo. Além da questão do espaço, a quantidade de papel acumulada pode ser o ninho perfeito para traças e cupins.

Mas como resolver esse problema? Como organizar essa documentação de saúde de uma melhor forma? As soluções digitais estão aí para te ajudar, com apenas alguns cliques. Você, que não vive sem seu smartphone, pode centralizar as informações todas nele. É fácil e bem rápido!

Um dos sistemas disponíveis no mercado é o Applisi, aplicativo gratuito que reúne seu histórico médico online. Só você e os médicos autorizados por você podem verificar as informações. Uma das funcionalidades do app é anexar exames e documentos. Lá você cadastra o dia e horário e anexa seu documento de saúde com a maior facilidade. Basta tirar uma foto dele e pronto.

Assim, você não precisa acumular papéis em casa. Uma situação comum também é ir no médico e esquecer de levar algum exame específico. Tanto papel para levar e organizar para a sua consulta médica que você acaba esquecendo. Tendo esses dados online, vai facilitar, e muito a sua vida.

Porque é importante guardar os seus exames e documentos médicos? Os médicos chamam isso de "identidade anatômica", ou seja, com os exames anteriormente realizados você tem uma comparação para identificar possíveis mudanças na sua saúde. Se você possui uma doença crônica, é mais importante ainda guardar seus documentos médicos para verificar a evolução do tratamento médico.

Organizar e armazenar os seus exames é relevante na hora de identificar um problema de saúde logo no início, além de ajudar na prevenção de diversas doenças, dessa forma o médico já intervém rapidamente. As soluções digitais estão disponíveis para facilitar a sua vida. Se a ferramenta é gratuita, é ainda melhor.

Conheça o Applisi: www.applisi.com.br

Baixe o app: http://ow.ly/RUPd30bGbZU

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade