2 eventos ao vivo

Como bons programas de integração antecipam cultura de engajamento e estimulam a produtividade

Organizações como o Grupo Sabemi são reconhecidas por marcar as boas-vindas com um treinamento estratégico

9 out 2019
11h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Por mais engajamento e produtividade, a pressa pode ser amiga da perfeição. As áreas de Recursos Humanos das organizações cada vez mais investem na política de boas-vindas, no sentido de que seja bem mais do que uma ocasião festiva para acolher os novos profissionais contratados. Os programas de integração de colaboradores são uma oportunidade de começar a inserir a cultura da empresa e acelerar o engajamento, fundamental para os resultados. Estudo publicado pela Click Boarding, empresa norte-americana de software de integração, demonstra o quanto um programa de "bem-vindos a bordo" coeso e consistente contribui muito para o sucesso nos negócios. A pesquisa revela que profissionais submetidos a um bom programa de iniciação têm cerca de 60% mais chance de seguir na empresa por mais três anos, pelo menos, e apresentam produtividade 50% maior.

Foto: Helloquence/Unplash / DINO

Empresas brasileiras que investem com mais consistência em iniciativas voltadas aos novos colaboradores têm colhido frutos. É o caso do Grupo Sabemi, que, com o Programa Integrar, conquistou o prêmio Top Ser Humano 2019 da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seção - Rio Grande do Sul (ABRH-RS), com uma nota de 97,5.

Desde a implementação do projeto, em 2017, a empresa reduziu o índice de rotatividade, aumentou o grau de engajamento dos profissionais e conseguiu conectá-los mais ao propósito da empresa. Ao ser submetida a uma avaliação pelos colaboradores, com possibilidade de nota de 1 até 5, a área de Recursos Humanos alcançou a média de 4,6.

A gerente de Recursos Humanos, Paula Bizzi, observa que os projetos desenvolvidos pela área de RH são desenhados e estruturados a partir do planejamento estratégico do Grupo Sabemi. "É esse alinhamento que garante o sucesso das iniciativas e o engajamento dos colaboradores", observa. "Investir em pessoas é compromisso inegociável para nós."



Website: http://www.gruposabemi.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade