PUBLICIDADE

DINO

Como aumentar suas vendas SaaS B2B com Inbound Marketing

Saiba como a metodologia Inbound e as ferramentas da Hubspot podem aumentar suas vendas e garantir o sucesso da sua empresa SaaS B2B.

16 abr 2018 - 17h37
(atualizado às 23h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O mercado nacional de software como serviço (SaaS - Software as a Service) tem crescido muito no Brasil, principalmente nos últimos anos. De acordo com o relatório "Brazil SaaS Landscape Research" , em 2017, mais de 400 startups nacionais especializadas em SaaS atuavam no mercado, sendo que 71% delas foram criadas e mantidas por investimentos próprios.

Mesmo que apenas metade da população brasileira tenha acesso à internet, o país já é a quinta maior economia do mundo no mercado de "internet e mobile", segundo a pesquisa do LatamStartups em parceria com a consultoria GoSouth.

A constante expansão do acesso à rede e a recuperação da economia nacional criam um ambiente perfeito para o florescimento de empresas focadas em SaaS para B2B.

Os desafios do SaaS para B2B

Para empresas que estão pivotando seu modelo de negócios para SaaS, o maior desafio será se preparar para os impactos da migração da sua estrutura econômica e a possível queda de rendimentos no primeiro ano.

Para startups, as dificuldades estão mais ligadas ao marketing (como fazer as empresas conhecerem meu serviço/produto) e as vendas (como convencê-las a comprá-lo). É comum que o CEO ou fundador da startup seja também o Head de Vendas, devido a limitação de recursos.

Esse comportamento, apesar de dar uma nova perspectiva para o CEO, pode atrapalhar o desenvolvimento e solidificação de um processo de vendas, o que significa mais esforços e menos resultados para as vendas.

Cada produto exige uma estratégia única, visto a grande variação de preços deste mercado e as diferentes funções de cada software. Mas, com a metodologia de Inbound, que integra marketing, vendas e customer success, é possível adaptar os processos segundo as características de cada empresa e garantir muito mais produtividade.

Inbound é a solução

O Inbound Sales com Hubspot é importante para empresas SaaS B2B, porque oferece uma ferramentas para otimizar os processos de vendas (Pipeline) e centralizar a base de contatos (CRM), ideal para o desenvolvimento sólido das estratégias de vendas da empresa.

Para o Marketing, o Hubspot oferece ferramentas de atração de visitantes e conversão para leads. Além disso, com a metodologia de Inbound Marketing, é possível humanizar as relações com seus clientes, personalizando sua experiência, ao mesmo tempo que permite muito mais escalabilidade, através da automação.

As empresas brasileiras de SaaS B2B tem diversos desafios para enfrentar nos próximos anos, especialmente se elas ainda estiverem nos seus primeiros anos de existência, pois a geração de leads e criação de processos de vendas são uma das maiores dificuldades no cenário atual deste business.

A NA5, agência parceira Hubspot no Brasil e especialista em Inbound para SaaS B2B, vai te ajudar a enfrentar estes desafios e garantir o sucesso da sua empresa.

Conheça a nossa estratégia de Marketing para SaaS B2B e cresça com a gente!

Website: https://na5.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade