1 evento ao vivo

Como a revisão tributária pode alavancar os lucros de empresas que declararam seus impostos de forma indevida

Muitas empresas, ao declarar seus impostos, acabam passando pela mesma situação: fazê-lo de forma equivocada.

18 out 2020
04h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A burocracia tributária consome, em média, R$ 150 bilhões por ano das empresas, de acordo com estudo divulgado, em setembro de 2019, pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Ainda, de acordo com a Receita Federal, a carga de tributos no país ultrapassa 32% do PIB, o que ajuda a tornar o sistema tributário brasileiro o mais complexo e caro do mundo. 

Foto: DINO / DINO

Muitas empresas, ao declarar seus impostos, acabam passando pela mesma situação: fazê-lo de forma equivocada. E, para recuperar esses impostos pagos de forma indevida, é necessário um trabalho de especialistas focados no assunto.

E é neste cenário que a Studio Fiscal atua.

Rafael Fofonka, graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e head da bandeira do Grupo Studio explica, nesta matéria, de que forma o serviço de revisão tributária é capaz de ajudar as empresas que fazem suas declarações de maneira equivocada.

Gestão tributária e financeira eficiente passa pela revisão tributária

A Studio Fiscal é a principal bandeira do Grupo Studio. Voltada para o empresário que deseja identificar tributos pagos indevidamente à Receita Federal, recuperando-os, de forma administrativa, leva em consideração os últimos 5 anos de tributação paga.

"Em média, 95% das empresas pagam impostos indevidamente, e nós somos líderes de mercado nesse ramo de atuação, já tendo ajudados mais de 5000 mil empresas espalhadas por todo Brasil, trazendo fluxo de caixa e conhecimento aos nossos clientes", afirma Rafael.

Além de recuperação de impostos, a Studio Fiscal realiza planejamento tributário administrativo, análise de benefícios fiscais, análise de logística fiscal, dentre outros produtos da área tributária:

"Nós entendemos que a chave para o crescimento saudável da sua empresa é uma gestão tributária e financeira eficiente", comenta.

Para atuar com revisão tributária, Rafael considera que existem três pontos essenciais: qualidade, rapidez e transparência.

Qualidade, pois conta com auditores especialistas por cada área tributária - como, por exemplo, PIS/COFINS, ICMS, INSS e todos os demais outros tributos -, focados em buscar o máximo de oportunidades tributárias para seus clientes.  Rapidez na entrega dos projetos por meio de um relatório com todos os números e legislações aplicadas na análise e transparência, uma vez que o processo é todo planejado com os clientes.

Para seus próximos passos, a Studio Fiscal pretende inovar ao realizar investimentos em tecnologia que visam aprimorar e trazer ainda mais rapidez nas suas análises, além de consolidar parcerias com empresas que ampliem, de forma agregadora, a gama de produtos ofertados.

 Grupo Studio

O Grupo Studio é uma rede voltada para atender necessidades das empresas brasileiras de todos os portes e segmentos. As soluções vão desde a recuperação de impostos pagos a mais até a implantação de um projeto com placas solares para geração de energia fotovoltaica com propósito de redução do custo energético da empresa.

No mercado há 11 anos, a maior rede de franquias trabalha constantemente na evolução de seus modelos de negócios, sendo, inclusive, um dos grupos mais premiados do Brasil.



Website: https://servicos.grupostudio.com.br/recupere-impostos/

Veja também:

Os fatores por trás da popularidade de Jacinda Ardern, reeleita com folga premiê da Nova Zelândia
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade