PUBLICIDADE

Com fronteiras abertas, Dubai recebe milhões de visitantes

Setor do turismo segue aquecido impulsionado pelo alto índice de vacinação. A STARTOUR, agência de viagens paraense, é exemplo da retomada dos serviços, levando grupos de adolescentes do Brasil para os Emirados Árabes e Maldivas

5 ago 2021 - 15h40
Compartilhar
Exibir comentários

Dubai celebrou durante o mês de julho um ano da reabertura de suas fronteiras para turistas internacionais, inclusive brasileiros. Com cerca de 85% da população vacinada, segundo a autoridade de saúde dos Emirados Árabes Unidos, e medidas protetivas contra a covid-19, o destino lidera a lista de recuperação do turismo global.

Foto: Foto: Luciana Nahum/GQ Foto Estúdio / DINO

Entre julho de 2020 e maio de 2021 a cidade recebeu 3,7 milhões de visitantes, segundo os dados publicados pelo Departamento de Turismo e Marketing Comercial de Dubai. Com muitos shoppings, parques temáticos e algumas das maiores atrações do mundo, o emirado localizado às margens do Golfo Pérsico tem atraído cada vez mais turistas e é a porta de entrada para outros destinos famosos como as Maldivas, localizada a aproximadamente 4 horas de voo.

A estratégia de recuperação do turismo em Dubai possibilitou o retorno de visitantes internacionais já em 2020. O crescimento do turismo fez com que a cidade permitisse a ocupação da rede hoteleira em 100%, segundo dados divulgados pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.

Destino em alta entre brasileiros

Com a reabertura, o destino ficou em alta para os brasileiros. De acordo com o Departamento de Turismo e Marketing Comercial de Dubai, das 3,7 milhões de visitas, 2 milhões ocorreram nos primeiros cinco meses de 2021 e o Brasil contribuiu com esses números ficando entre os 10 que mais enviam turistas a Dubai em junho.

A exemplo da retomada de turismo na cidade está a agência paraense que foi a primeira a voltar com as viagens de grupos do Brasil. A STARTOUR levou mais de 50 jovens aos Emirados Árabes. Foram 21 dias de viagem, de 25 de junho a 14 de julho, com passagem por Dubai, Abu Dhabi e com uma parada nas Maldivas.

Para João Morgado, CEO da agência, a retomada do turismo traz muitos desafios, mas também gera bastante expectativa. "Foi preciso muito planejamento para organizar uma viagem internacional em um cenário ainda desafiador. Em Dubai, por exemplo, a retomada já não era mais parcial, havia muita movimentação turística, visto que são mais de 85% da população vacinada. Um ponto importante também foi apoio da entidade de Turismo de Dubai", comenta.

Jefferson Cunha, responsável pelo marketing da STARTOUR, complementa ao descrever os viajantes da atualidade e afirmar que "hoje há um novo perfil de turista, que define aqueles que procuram por segurança na viagem". Dubai foi um destino que proporcionou isso, afirma o profissional.

Protocolos de segurança

Em 2020, Dubai recebeu o selo "Safe Travels", um certificado global de segurança turística concedido pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), uma autoridade global independente. Esse selo torna mais fácil para os viajantes reconhecerem diferentes governos e empresas que implementaram protocolos globais de saúde e higiene pública.

Mesmo com a pandemia sob controle, Dubai continua com protocolos de segurança para proteger a saúde de residentes e visitantes. Sem a necessidade de visto para brasileiros, as exigências para a entrada são a apresentação de teste RT-PCR negativo, realizado em até 72 horas antes da partida, e a comprovação de seguro saúde.

Silvia Benchimol, coordenadora dos grupos STARTOUR, conta que durante a viagem realizada pela agência, os 55 passageiros e os 11 integrantes da equipe da agência passaram por quatro testes RT-PCR para garantir a segurança do grupo e a entrada nas cidades. "Nós conseguimos realizar todo o roteiro com zero incidências de casos de covid-19. Seguimos todos os protocolos e mesmo assim os passageiros conseguiram aproveitar muito essa viagem", conclui.

Os Emirados Árabes Unidos têm seguido todos os protocolos indicados pelos órgãos oficiais de saúde e turismo. Segundo a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, os planos e procedimentos de recuperação estão sendo positivos e amenizando os efeitos da atual crise no setor de turismo.

Para mais informações: startour.com.br, telefone (91) 3205-0707, Instagram @startourtoemdubai ou via WhatsApp (91) 98121-2738.

Website: https://startour.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade