PUBLICIDADE

DINO

Chega ao Brasil escola de robótica e programação com presença mundial

Marca surgiu na Coréia do Sul, um dos polos mundiais de tecnologia. Expansão na América Latina será a partir do Brasil.

1 out 2019 - 10h22
Compartilhar
Exibir comentários

A My Robot School, rede de franquias de escolas de robótica e programação, que nasceu na Coreia do Sul em 2008, passa a atuar no Brasil por meio de uma parceria com o empresário Rafael Oliveira, CEO da marca para América Latina, formado em Ciências da Computação e com experiência no segmento de franquias e escolas de robótica.

Foto: DINO / DINO

A expansão da rede My Robot School na América Latina começa pelo Brasil. A intenção é acompanhar o crescimento deste segmento educacional como ocorre em diversos países. A My Robot School está presente em 16 países, como China, Austrália, Rússia, Espanha, Israel, entre outros, com uma média de 30 unidades em cada país, num total de mais de 350 unidades espalhadas pelo mundo.

A My Robot School no Brasil e na América Latina terá como Diretor da marca Edson Machado, que foi responsável por campanhas e performance de marcas de idiomas e profissionalizantes de grande expressão no país.

No Brasil, a My Robot School já nasce com a expectativa de 50 unidades, em 2019, em todas as regiões do país, especialmente em cidades com mais de 40 mil habitantes. A projeção de crescimento é de 80 % até o segundo ano de atividade no país, e de 50% nos anos subsequentes. Com apenas cinco meses de atuação da rede no Brasil, a My Robot School já conta com 25 unidades vendidas nos estados de São Paulo, Paraná,  Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás e Distrito Federal.

Diferencial da Marca

O objetivo da rede é proporcionar sustentabilidade para o franqueado, com investimento menor do que o praticado no mercado de franquias similares (tecnologia, robótica, programação e educação). O valor médio para o investimento da franquia é de R$ 65 mil, para unidades (imóvel ou sala comercial) de 60 m².

"A proposta é oferecer ao franqueado um sistema inovador de ensino de robótica e programação, com o desenvolvimento aplicado em um dos principais polos mundiais de tecnologia, a aquisição de kits próprios da marca certificados pelo INMETRO, materiais didáticos adaptados com tecnologia inovadora e suporte comercial, pedagógico e administrativo. Esse modelo de negócio permite ao franqueado atingir o ponto de equilíbrio em um curto espaço de tempo", explica Edson Machado.

A expectativa é de que o franqueado com duzentos alunos em sua unidade tenha uma lucratividade na casa de 35%.

Metodologia de Ensino

Embora seja um sistema de franquia importado, para o Brasil a metodologia de ensino da My Robot School foi desenvolvida dentro das normas estabelecidas pelas diretrizes e os conceitos da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

A robótica e programação envolvem aspectos importantes no contexto da educação do Século XXI, voltado também para o mercado de trabalho e para o aprender para a vida toda. Além do domínio da tecnologia, reforça o aprendizado para a resolução de problemas, cooperação e trabalho em equipe, foco e concentração, e ajuda a desenvolver habilidades como criatividade, raciocínio lógico e autoconfiança.

A My Robot School tem um projeto pedagógico que visa ensinar robótica e programação pensando no futuro, ao mesmo tempo que ajuda a desenvolver as habilidades socioemocionais, o empreendedorismo e a autonomia dos alunos. Tanto na Coreia do Sul como no Japão, o curricular permite que os sistemas educacionais estejam alinhados às inovações que estão em andamento no mundo. Vale lembrar que no exame PISA de 2018 a OCDE já avaliou as habilidades socioemocionais dos estudantes.

Segundo Edson Machado "Existem estudos apontando que até 2030 aproximadamente 85% das profissões serão novas, ou seja, ainda nem foram inventadas. Então, nossas crianças e jovens de hoje certamente usarão os princípios da robótica e da programação em suas profissões futuras, independentemente da área que escolherem".

IYRC:

Outra oportunidade oferecida pela My Robot School é que os alunos matriculados poderão participar das etapas regionais, estaduais e nacional de um dos maiores eventos de robótica do mundo, o IYRC (International Youth Robot Competition), podendo ainda levá-los para a etapa final do mundial, que este ano será realizada na Coreia do Sul.

Os cursos da My Robot School têm duração de 12 meses e são divididos em três modelos: My Robot First, para crianças não alfabetizadas de 5 e 6 anos de idade; My Robot One, para crianças de até 11 anos, e o My Robot Tech, a partir dos 12 anos.

Website: https://myrobot.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade