PUBLICIDADE

DINO

Cansaço físico e mental: Quais as principais causas?

27 mar 2019 - 15h49
Compartilhar
Exibir comentários

Isso acontece porque cada vez mais as pessoas são cobradas a viver em alto rendimento a todo o momento. Contudo, é preciso estar revigorado para participar de todas estas atividades novamente no dia seguinte.

Os principais fatores do esgotamento mental

Lidar com o estresse do dia a dia motivado por pressões no trabalho, trânsito caótico e intensa recepção de informações é, de fato, algo muito desgastante para a mente. O desequilíbrio de concentração e o desgaste do organismo fazem com que a mente entre em choque, o que leva ao esgotamento.

"Podemos dizer que o excesso de demanda da química necessária para manter o corpo e a mente ativados se 'esgotam' em algum momento. Vários estudos mostram queda nessas substâncias durante esses períodos de estresse", alerta Sergio Klepacz, psiquiatra do Hospital Samaritano de São Paulo.

Os sintomas mais comuns de uma pessoa que passa por um esgotamento mental também passam por efeitos no corpo, como o cansaço persistente. Se o cérebro não consegue descansar direito, todo o corpo também não encontrará um estado de equilíbrio. A qualidade do sono também é afetada, levando ao desenvolvimento de insônia ou de excesso de sono. Assim a pessoa sempre estará com dificuldade de concentração, apresentará falhas de memória e terá quadros de ansiedade, irritabilidade e choro fácil.

O esgotamento físico leva ao desgaste de todo o organismo

O esgotamento mental e físico está diretamente relacionado, pois se a mente não funcionar bem ela não comanda de maneira adequada as funções do restante do corpo. A extrema pressão no trabalho e a quantidade de horas dedicadas a ele, somadas ao trânsito caótico e às demais responsabilidades, esgotam os músculos e o organismo.

Quando uma pessoa se sente assim, sem forças para realizar as suas atividades, ela passa a se alimentar mal e a ter um tipo de vida sedentário. O resultado é o desenvolvimento de dores musculares por todo o corpo, anemia, apneia e diabetes. Ainda estão relacionadas doenças na tireoide e cardíaca, além de originar quadros de fibromialgia e infecções. A resistência imunológica do corpo fica muito mais vulnerável, de forma que leva a constantes gripes e resfriados.

Como evitar o quadro de esgotamento

Para reverter o esgotamento físico e mental, que influencia no desempenho profissional, pessoal e sexual, a mudança de hábitos e do estilo de vida é necessária. A consulta ao médico é essencial para apontar tratamentos que auxiliem no restabelecimento do pleno funcionamento do corpo, resgatando o seu vigor.

Um dos mais relevantes medicamentos que cooperam no restabelecimento do corpo em casos de esgotamento físico, mental e de desempenho sexual é Forteviron®. É um medicamento composto por substâncias ativas de origem natural e indicado para homens e mulheres adultos, para estimular o organismo a combater a fraqueza através de sua função revigorante, com segurança e eficácia.

Website: http://www.forteviron.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade