PUBLICIDADE

Câmeras de Segurança: dicas para sua casa durante períodos de viagem

Entenda a importância dos sistemas de vigilância remota.

4 set 2018 - 09h47
Compartilhar
Exibir comentários

Quem está saindo de viagem precisa reforçar a segurança de casa, principalmente para passeios mais longos. As férias podem ficar bem mais tranquilas e agradáveis quando se sabe que, dificilmente, encontrará uma surpresa desagradável quando estiver de volta.

Foto: DINO / DINO

As câmeras de segurança são excelentes opções para evitar problemas em seu lar. Além disso, existem aplicativos e sites que permitem o monitoramento das câmeras, ainda que o dono do imóvel esteja distante.

Instalar câmeras em pontos estratégicos

É essencial colocar as câmeras em pontos estratégicos, nas áreas de circulação e em pontos críticos. Normalmente, os moradores já conhecem as áreas mais vulneráveis da casa. Caso contrário, é indicado solicitar o apoio de uma empresa especializada em segurança patrimonial.

Coloque as câmeras em uma altura considerável

Para evitar que o equipamento seja alvo de vandalismo, ou seja, retirado antes mesmo de fazer o registro de uma ocorrência, é ideal executar a instalação em um local de difícil acesso, normalmente com altura de 3 metros distante do chão.

Câmeras específicas para áreas internas e externas

Antes de fazer a compra, é preciso checar os modelos das câmeras, suas características e funcionalidades, principalmente porque existem algumas diferenças de modelos para áreas internas e externas. Os modelos de câmeras de segurança para áreas externas são fabricados para suportar contato com sol, vento e chuva.

Posicionamento das câmeras

No caso de câmeras externas, é sempre recomendável colocá-las na direção oposta ao sol, principalmente porque os raios solares podem acabar aquecendo o sensor do equipamento. Faça todos os ajustes de ângulo necessários para melhorar a filmagem e proteger o equipamento.

Nas áreas internas, os cuidados podem ser menores, já que o equipamento não fica exposto. Nestes casos, as câmeras devem ser instaladas em pontos específicos, que requerem maior monitoramento.

Cuidados com a iluminação

Nos pontos onde a câmera de segurança é instalada, é preciso averiguar melhor a iluminação. A luz do sol, dependendo da posição, pode atrapalhar a visibilidade da imagem gravada.

Creative Cópias

A loja online da Creative Cópias tem câmeras de segurança, sistemas de alarme, sensores, controles remotos e mais. Tudo para garantir a segurança do domiciliar, ou ainda, de comércios, empresas, escritórios, etc.

Website: https://www.creativecopias.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade