PUBLICIDADE

DINO

Cabelos perfeitos e gastando pouco. As 9 regras do estilista da Oprah, André Walker

Você deseja ter o cabelo perfeito e ainda gastar pouco? Conheça as dicas do estilista de cabelo da Oprah.

27 jun 2017 - 11h31
Compartilhar
Exibir comentários

André Walker estilista de cabelo de longa data da Oprah compartilha seus segredos.

Foto: DINO

"Estou morrendo de vontade de colocar minhas mãos em seu cabelo." Essa é a nota que o estilista André Walker enviou Oprah em 1985, depois de vê-la no talk show AM Chicago. "Na época, era apenas Oprah, um publicitário e um produtor", lembra Walker, que na época era dono de um salão de Chicago. A declaração ousada ganhou destaque e três anos mais tarde ele estava trabalhando com Oprah em tempo integral.

1. Quais são as três coisas que todos nós devemos fazer para ter o cabelo bonito?

"Condicionador, condicionador e condicionador. Se você acha que não precisa está enganada, use um condicionador cada vez que você usar o shampoo e ainda uma máscara de cabelo uma vez por semana. Restaurar a umidade para o cabelo é realmente importante para ajudar a reparar pontas secas e adicionar brilho." André Walker

2. Uma coisa que nunca devemos fazer?

"Eu não acredito que você pode fazer dois tratamentos químicos ao mesmo tempo e ainda ter cabelo saudável. Se eu estou colocando um relaxador em seu cabelo, eu não faço cor. E se eu estou fazendo cor, não relaxar.

O calor também é muito prejudicial, eu tento não usar secadores ou chapinhas no cabelo da Oprah mais de três vezes por semana. Ultimamente eu tenho feito rabos de cavalo no estilo pônei é muito bonito." André Walker

3. Você tem criado centenas de penteados para Oprah. Qual é o seu favorito?

"Estamos mais felizes com o visual do aniversário de 50 anos de Oprah, nós fizemos corte com o olhar mais curto, ela muitas vezes olha para trás e diz: "Eu realmente amo esse penteado." Claro, é bem mais bonito do que os antigos. Mas na minha defesa: eram os anos 80!" André Walker

4. Cuidar dos cabelos molhados

Todos nós já ouvimos o temido chiado da chapinha quente no cabelo molhado. Se você não esperou seu cabelo secar completamente, esse som é um sinal que seu cabelo não está feliz.

Passando a chapinha sobre o cabelo úmido cria rachaduras, você começará ver o dano nas extremidades rachadas e cabelo quebrado.

Pentear o cabelo molhado, puxar ou fazer penteados apertados vai prejudicar o cabelo, uma vez que molhado o cabelo é mais frágil, agredi-lo não é uma boa ideia.

As possibilidades de você perder a guerra com seus cachos ao tentar endireitá-los são grandes.

Muitas mulheres acham que o cabelo superliso é a melhor opção, mas a moda muda e novos estilos estão ganhando força e destaque.

Aqui estão os maiores erros que você está fazendo quando tenta alisar seu cabelo e como evitar qualquer dano adicional.

05. Endireitar o cabelo todos os dias

Endireitar o cabelo todos os dias vai deixá-lo horrível no longo prazo, os cachos perdem a elasticidade natural e ficam secos e frágeis e o frizz fica incontrolável.

Se você faz natação ou toma chuva constantemente, você pode endireitar o cabelo ignorando as lavagens e usando shampoo seco.

06. Endireitar o cabelo danificado

Se você é alguém que tentou mudar a cor do cabelo drasticamente, seu cabelo sofreu danos com calor ou químicos? É melhor parar de usar calor no cabelo e restaurar o cabelo antes de começar qualquer outro tipo de tratamentos.

07. Colocar o ajuste de calor mais alto

Girar o alisador até o ajuste de calor mais alto parece fazer sentido. Quanto mais quente ele é, mais rápido ele vai fazer o seu trabalho... Certo?

Errado. É tentador acelerar para fazer o trabalho mais rapidamente, mas isso só vai causar danos.

O cabelo de todos é diferente, então não há número mágico. Mas como regra geral, "deixe a temperatura entre ultrapassar 150 graus.

08. Usando a chapinha errada

Escolha a chapinha adequada ao seu cabelo. As chapinhas mais comuns são turmalina, cerâmica ou titânio.

- Turmalina são ótimos para a maioria dos tipos de cabelo e são tipicamente os menos prejudiciais.

- Titânio é para você que tem cabelo mais grosso, o titânio permite uma transferência de calor mais rápida, o que significa resultados ainda mais imediatos e superiores, independentemente da condição do cabelo.

- Cerâmica desliza facilmente através do cabelo e fornece calor rápido e uniforme.

As chapinhas são práticas, mas usá-las todos os dias é prejudicial ao cabelo. É melhor para o seu cabelo ser secado naturalmente pode ser mais difícil e demorado, mas a integridade do seu cabelo vai ser beneficiada.

Toda vez que você sujeitar o seu cabelo a alto calor, você está arriscando seus fios… Use um protetor térmico para o seu cabelo antes de aplicar qualquer calor. Se você seguir estas dicas, você terá a aparência elegante.

Assim como você usa protetor solar para proteger sua pele dos raios UV, você precisa colocar um protetor sobre o seu cabelo quando você está submetendo-o ao calor.

09. Usar o shampoo e o condicionador errados

Cada penteado começa no chuveiro. Você pode ter o melhor alisador do mundo, mas se você não estiver usando direito xampu e condicionador não vai importar.

Infelizmente, muitos produtos para os cabelos contêm sulfatos que secam o cabelo. Se você está endireitando e secando muito, você vai querer shampoos e condicionadores sem sulfato.

Para o cabelo perfeito menos é mais, então menos química e calor, essas ações vão fazer você economizar dinheiro e ter o cabelo mais bonito.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade