PUBLICIDADE

DINO

Busca pelo sorriso perfeito aumenta espaço para atuação de clínicas odontológicas

A cada ano, a saúde bucal dos brasileiros sobe mais posições na lista de prioridades e investimentos

4 fev 2019 - 12h33
Compartilhar
Exibir comentários

Nove em cada dez brasileiros consideram muito importante ir ao dentista regularmente e 72% costumam ir ao especialista pelo menos uma vez por ano. Esses dados são do Conselho Federal de Odontologia (CFO), que destaca ainda uma receita anual de R$ 40 bilhões na área da odontologia. Para explicar esse cenário, a Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (ABIMO) informa que houve aumento da busca por procedimentos estéticos e implantes.

Foto: Shutterstock / DINO

Em todo o Brasil, segundo a ABIMO, mais de dois milhões de próteses dentárias são entregues e 800 mil implantes são colocados em pacientes a cada ano. Em relação à ortodontia, pelo menos 12 milhões de brasileiros visitam o dentista em busca de melhora na qualidade de vida e na autoestima. No ano passado, somente a rede de clínicas odontológicas Dental Arte foi responsável pela transformação de quase 7 mil sorrisos com aparelho e 1,5 mil com implantes.

"A família brasileira, de uns anos para cá, começou a ver a saúde bucal e a estética do sorriso como uma prioridade. E isso é ótimo, porque é com o sorriso que comunicamos o nosso bem-estar, a nossa felicidade", diz a fundadora e diretora da rede Dental Arte, Alessandra Batista. Dentista e empresária, Alessandra acredita que frente à essa demanda, é imprescindível oferecer todos os tipos de tratamento em um único lugar, para facilitar a rotina do paciente.

Além da praticidade, é um compromisso da Dental Arte possibilitar atendimento odontológico de qualidade a todas as pessoas. Com preços justos nos procedimentos, o público-alvo da rede é classe C. "Acreditamos na democratização da odontologia e queremos proporcionar sorrisos a todos que estiverem ao nosso alcance", afirma.

Na Dental Arte, são realizados clareamento, lentes de contato, aparelhos ortodônticos, implantes, próteses, botox, bichectomia, preenchimento labial e outros. "Houve crescimento na procura por todos os procedimentos. E é por isso que estamos em um movimento forte de expansão para este ano, com uma meta de, pelo menos, mais seis clínicas no Brasil", revela. Quanto à receita das 19 clínicas em funcionamento no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Alessandra aposta em um aumento de 10%.

Procedimentos estéticos estão ganhando destaque

Ter um sorriso bonito melhora a autoestima e abre portas na vida profissional. Além disso, pesquisas recentes indicam que o sorriso é fundamental no desenvolvimento pessoal. No Brasil, as pessoas têm levado isso bem a sério. De acordo com dados apresentados pela Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética, houve um aumento na procura por procedimentos odontológicos estéticos de 300% entre 2015 e 2018.

Essa disparada está surpreendendo o mercado odontológico. Na Dental Arte, os procedimentos mais procurados são o clareamento dental (caseiro e a laser), as lentes de contato dental, a bichectomia, o botox e o preenchimento labial. Não à toa, atualmente 65% dos pacientes da Dental Arte são mulheres. "Além de, naturalmente deixar nossas clínicas com mais pacientes, a oferta de procedimentos estéticos acabou trazendo um público classe B para dentro das clínicas, aumentando o ticket médio", conta Alessandra Batista, fundadora e diretora da Dental Arte.

Saiba mais

A Dental Arte oferece ao mercado odontológico um modelo de negócio que pode partir de dois consultórios, recepção, sala de raio-x e um espaço para esterilização. Há liberdade para definição de horário de funcionamento e prática de preços. Atualmente, a Dental Arte é reconhecida como uma das maiores franquias odontológicas do Sul do País, com 19 unidades espalhadas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Website: https://www.dentalartepoa.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade