PUBLICIDADE

DINO

BTG Pactual é eleito o banco com melhor desempenho no Brasil pela The Banker/ FT

Maior banco de investimentos da América Latina recebeu nove premiações da The Banker, que anualmente lista os "Top 1000 World Banks"

7 jul 2020 - 17h25
Compartilhar
Exibir comentários

O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, recebeu nove premiações da The Banker, uma publicação do Financial Times que anualmente lista os "Top 1000 World Banks", sendo elas:

  • Nº1 banco com melhor desempenho no Brasil (best performing bank in Brazil)
  • Nº1 para crescimento no Brasil (for growth in Brazil)
  • Nº1 para rentabilidade no Brasil (for profitability in Brazil)
  • Nº1 para eficiência operacional no Brasil (for operational efficiency in Brazil)
  • Nº1 para solidez no Brasil (for soundness in Brazil)
  • Nº2 para qualidade de ativos no Brasil (for asset quality in Brazil)
  • Nº3 para alavancagem no Brasil (for leverage in Brazil)
  • Nº5 para retorno de risco no Brasil (for return on risk in Brazil)
  • Nº5 para liquidez no Brasil (for liquidity in Brazil)

"Os prêmios são um reconhecimento do que estamos construindo e da forma como conduzimos nossos negócios. Vemos três movimentos que devem guiar uma mudança no mercado financeiro brasileiro nos próximos anos e estamos preparados para acompanhá-los, o financial deepening, a transformação digital e a integração de ESG aos negócios. Estamos animados com o que vem pela frente e cientes de que temos muitos desafios", comenta Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

O levantamento analisa os desafios e oportunidades que a indústria bancária enfrenta em nível global, regional e nacional. A The Banker examinou pela primeira vez, em detalhes, o desempenho dos bancos em 20 das principais economias do mundo no ano passado e em que forma eles estavam ao entrar no período do novo coronavírus.

O BTG Pactual é o maior banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management. Desde sua criação, em 1983, o BTG Pactual tem sido administrado com base na cultura meritocrática de partnership, com foco no cliente, excelência e visão de longo prazo. A instituição se consolidou como uma das mais inovadoras do setor, tendo conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais. Atualmente, conta com quase 3 mil colaboradores em escritórios espalhados pelo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra.

Website: http://www.btgpactual.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade