PUBLICIDADE

DINO

Boxes "Self Storage" viram solução para falta de espaço em apartamentos durante a pandemia

Espaços para guardar pertences se tornaram alternativa na adaptação do ambiente doméstico à nova rotina imposta pelo isolamento social.

21 jan 2021 - 17h01
(atualizado em 27/1/2021 às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A chegada da Covid-19 causou impacto na execução de atividades cotidianas como trabalho e estudos. Com espaços limitados, adaptar as residências para o home office se tornou um desafio para quem mora em apartamento.

Foto: Guarde Perto / DINO

Em busca de uma opção para ter mais espaço sem precisar mudar de endereço, a procura por espaços para guardar pertences e documentos ganhou força durante o último ano. Segundo dados compartilhados pela Secovi-SP, a procura por boxes aumentou em 2020, impulsionada principalmente pelo contexto do coronavírus. 

Para os usuários, essa é uma alternativa para aumentar o espaço do próprio lar. Durante a pandemia foi preciso reorganizar os ambientes dentro de casa, adaptando o espaço que era totalmente pessoal para receber, também, a rotina de trabalho.

A modalidade "self storage" surgiu nos Estados Unidos na década de 1960, sendo caracterizada pela locação de boxes a partir de 1m², onde é possível organizar desde documentos e pequenos objetos até itens de grande porte ou qualquer outro bem que o locatário precisar.

Empresas de locação de espaços como a Guarde Perto, maior rede de self storage do Rio de Janeiro, oferecem uma série de vantagens para quem opta por contratar o aluguel dos boxes. Essa modalidade conta com negociações menos burocráticas, isenção de taxas (condomínio e IPTU), manutenção e segurança incluídas dentro de um valor acessível.

Segundo a empresa, todo o processo de contratação é feito rapidamente tendo três passos cruciais: escolha do box, fechamento do contrato e utilização. A localização também é um dos fatores determinantes no momento da contratação: a Guarde Perto conta com 5 unidades estratégicas nas principais regiões cariocas: Barra1, Barra2, Botafogo, Centro e São Cristóvão.

Outro diferencial oferecido nas soluções "self storage" é o investimento no conforto e segurança do ambiente, que conta com monitoramento 24h e acesso controlado por biometria, trazendo mais tranquilidade e praticidade para os usuários.

Contratar um box de self storage é uma solução inteligente para otimizar o ambiente doméstico de forma econômica, podendo ser aplicado em diversos cenários como viagens, reformas, mudanças e períodos emergenciais, como a pandemia.

Website: http://guardeperto.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade