PUBLICIDADE

DINO

Bela Vista, um dos bairros mais desejados de São Paulo

27 set 2019 - 18h16
(atualizado em 29/9/2019 às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A Bela Vista é um dos mais tradicionais e importante bairros de São Paulo. Localizado na região central da capital paulista, agrada todos os estilos de pessoas por ter diversas opções de bares e restaurantes, pela grande variedade de meios de transporte, de eventos, teatros, escolas e faculdades, além da proximidade dos centros comerciais. 

Foto: DINO / DINO

Com um pé na Avenida Paulista e outro na Praça da Sé, o bairro é formado pelas regiões do Bixiga e do Morro dos Ingleses e tem o seu charme próprio. Seus casarões antigos e suas cantinas italianas são os registros de uma tradição ainda bastante presente por lá e fazem das ruas da Bela Vista um livro de história ao ar livre sobre a formação da cidade.

A seguir, mais detalhes dos diferenciais de um dos bairros mais tradicionais da cidade de São Paulo.

Restaurantes, Bares e Shoppings Centers

A Bela Vista é conhecida por suas famosas cantinas italianas. Famiglia Mancini, Cantina Lazzarella, C...Que Sabe! e Luna Di Capri são só algumas das mais famosas cantinas da região. Mas, o bairro também reúne restaurantes tailandeses, japoneses e espanhóis, entre outras culinárias.

Para aqueles que gostam de conversar com os amigos em um ambiente descontraído e divertido, aqui vão algumas dicas: Titus, Eugênio, The Blue Pub, Olaria Bar & Grill, Charme da Paulista e Must.

Para quem ama fazer compras, curtir um bom filme ou apenas passear, poderá escolher entre as várias opções de Shoppings Centers da região. Ao longo da Avenida Paulista estão localizados o Shopping Pátio Paulista, o Cidade de São Paulo, o Center 3 e muitos outras opções de comércio.

Meio de transporte

Quem vive na Bela Vista tem à disposição diversas linhas de ônibus e estações de metrô. Entre as estações de metrô próximas a região estão a República, Anhangabaú, Consolação e São Joaquim, além do Terminal Bandeira (Ônibus).

Cultura e lazer

Para quem mora ou visita a Bela Vista, existem diversas opções culturais para o dia a dia. O Museu de Arte de São Paulo (MASP), Sesc Paulista e o Japan House são ótimas opções para quem gosta de ver exposições e fazer refeições rápidas e gostosas. Os visitantes que buscam saber mais sobre as histórias dos imigrantes podem conhecer os museus judaico e histórico de imigração japonesa.  Os amantes da história do Brasil vão curtir os Museus Xingu e Memória do Bixiga. Para quem gosta das artes cênicas podem desfrutar de diversos teatros na região: Renault, Bibi Ferreira, Gazeta, Brigadeiro e Sérgio Cardoso.

Curte baladas ou bares? A Rua Augusta é uma ótima opção! Já para quem gosta de festas mais tradicionais, uma dica é aproveitar a festa de Nossa Senhora de Achiropita. O evento traz canções e comidas típicas da Itália. A festa da Achiropita acontece sempre nos finais de semana do mês de agosto.

Educação e Saúde

Educação e saúde não faltam nesta região. Tem escolas para todas as faixas etárias e importantes faculdades como: Cásper Líbero, FMU, FIAP, Mackenzie, FGV e FECAP.

Para cuidar da saúde, o bairro conta com hospitais conceituados como o Sírio Libanês, IGESP, Beneficência Portuguesa, Infantil Menino Jesus e Paulistano.

Qualidade de vida

Para quem é morador da capital paulista, é um grande privilégio poder fazer caminhadas e visitar parques durante a semana. A população e os visitantes da Bela Vista podem desfrutar da proximidade com a natureza em várias regiões do bairro. Entre eles estão: Parque Tenente Siqueira Campos, Parque Jaú, Parque Mário Covas e Praça Buenos Aires

Outra vantagem do bairro é a grande variedade de imóveis para comprar e alugar. A diversidade no tamanho e estilo dos espaços agrada a todos os potenciais moradores, desde os que preferem morar em um apartamento moderno, até quem opta por viver em um espaço mais clássico nos prédios imponentes da região. O bairro concentra uma grande variedade de lançamentos de Studios, um conceito de moradia que está cada vez mais no gosto dos paulistanos.

Um destes imóveis chama a atenção de quem passa pela região. Acostumada com paisagens mais cinzas de uma grande metrópole, o Edifício Brasil possui uma fachada degradê com cores verdes e azuis, uma alusão a diversidade encontrada nas florestas e nos mares brasileiros.

O projeto feito pelo renomado designer Marcelo Rosenbaum e o arquiteto Guto Requena leva obras de arte ao centro da cidade. O Edifício possui um Mural Caça-Palavras na entrada, realizada pelo artista Victor César, Leões de Tracunhaém do Mestre Nuca, paredes feitas com elementos da arquitetura moderna brasileira, o Cobogó, e muitas outras obras de arte espalhadas pelo edifício.

O Edifício Brasil é idealizado pela construtora WZARZUR, empresa sinônimo de tradição e pioneirismo em grandes obras na cidade de São Paulo. Para mais informações, basta acessar o site https://wzarzur.com.br/edbrasil/

Vantagens não faltam para quem pensa ou pretende morar na região central da capital paulista. Quem está em busca de um lugar para morar que não deixe na mão, a qualquer hora do dia, pode ter certeza: esse é lugar é a Bela Vista.

Website: http://www.wzarzur.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade