Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Autor, através de seus heterônimos, lança poema infantil salientando temas de suma importância à nossa atualidade

Livro "Nisca: A Lagartixa Cansada", também ensina sobre a vida em sociedade

7 set 2017 - 19h13
Compartilhar
Exibir comentários

A poetisa Luzza Carollin, heterônima de Ykaro Adryanno, um dos heterônimos de Adriano Luiz Noronha, está lançando a obra infantil Nisca: A Lagartixa Cansada, que conta a história da protagonista através de versos e fotografias. O livro, apesar da temática infantojuvenil, possui uma veia social: procura conscientizar sobre a necessidade da preservação da natureza e da reciclagem, falando inclusive sobre a extinção das espécies.

Foto: DINO

As fotografias do livro contam com lindas obras do também heterônimo de Adriano, o artista plástico Luxz Adryátyko. As belas peças, representando os animais que aparecem durante o poema do livro, são todas feitas de materiais reciclados, reforçando a ideologia do autor.

A obra, produzida com compromisso e pesquisa, também tem como objetivo a conscientização das pessoas no que diz respeito às diferenças entre os seres. Além de divertir os mais novos, Nisca: A Lagartixa Cansada, também ensina sobre a vida em sociedade e como é possível conviver pacifica e respeitosamente com o outro, mesmo que cada um tenha suas opções individuais.

A apresentação do livro para o público da XVIII Bienal Internacional do Livro do Rio, será pela teatralidade de outro heterônimo do autor Adriano Luiz Noronha, o palhaço Schawschyscha e seu colega, o palhaço Pisca-Pisca.

Sobre o autor:

Luzza Carollin (Imagem da personificação da infância e juventude do autor) é um dos heterônimos de Adriano Luiz Noronha, de 46 anos, Taurino, santa-cruzense, gaúcho, estudante de Letras e militar do Exército, é um excêntrico inaudito pois, para representá-lo gerou, além de Luzza, outros 6 heterônimos: mais 2 poetas, 2 escritores, 1 palhaço de teatro e 1 artista plástico. Publicou 2 livros de poesia, Vida na Ladeira (2008) e A Glíptica do Tempo (2010) e 1 de ficção, Anjos Famélicos (2014).

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade