PUBLICIDADE

DINO

Automação é vista com bons olhos pela classe média

23 jan 2019 - 16h35
(atualizado em 24/1/2019 às 02h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A automação residencial é uma nova tecnologia que permite aos moradores da casa uma gestão mais prática e com qualidade de todos os recursos habitacionais. A palavra vem do termo "demótica", que é uma junção de domus "casa" com robótica, o que resultou em controle automatizado de alguma coisa.

Nos últimos tempos, o que mais se houve falar é sobre casas inteligentes, a automação residencial que se tornou especializada no assunto permite que a nova tecnologia possa ser usada em moradias residenciais e facilita ainda mais o dia a dia das pessoas.

Por meio dessa tecnologia, é possível tornar todos os equipamentos eletrônicos de uma residência automáticos. Essa nova tendência permite ao dono do imóvel controlar lâmpadas, cortinas, ar condicionado, televisão com um simples toque em seu iPhone, iPad ou até mesmo no tablet.

De acordo com os dados apresentados pela Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial) é previsto crescimento de cerca de 11% entre 2014 e 2020, em todo mundo. No Brasil, há cerca de 300 mil residências já usufruindo dessa tecnologia.

Vantagens da automação residencial

Ao sair de casa, é natural que a pessoa deixe lâmpadas ou algum equipamento ligado por conta do esquecimento. Então, com um sistema de automação, esse tipo de equívoco passa a não acontecer mais. A nova solução permite ao morador controlar tudo o que tem em sua casa mesmo saindo para o trabalho ou para outro compromisso. Veja abaixo alguma das muitas vantagens dessa tecnologia.

Segurança

A automação não foi criada só para facilitar a vida daqueles que caem no esquecimento. Ele conta com sistema de segurança sem fio, permite aos proprietários da casa acesso às imagens das câmeras e ainda poderá acender as luzes para ver cada espaço do seu imóvel no caso de alguma suspeita de perigo.

Conforto

Dentre muitas coisas que as pessoas almejam ter, um lar confortável é uma delas. Quando é feito a automatização de todos os equipamentos, não será mais necessário o uso de um controle para cada coisa, pois o sistema permite controlar o que existe na residência com apenas um clique do próprio celular ou tablet.

Nas residências, os moradores poderão controlar desde as luzes aos diversos equipamentos eletrônicos. No caso das indústrias, ajuda a reduzir adaptações de sistema de iluminação, tornando maior a disponibilidade dos colaboradores e sua eficiência.

Economia

Essa é uma das principais vantagens da automação. Nos dias atuais, o que mais as pessoas querem é economizar em todos os aspectos. Com a implantação dessa inovação, é possível não só economizar energia elétrica como também reduzir outros custos.

Segurança física

Em uma casa, onde residem pessoas idosas, é natural que elas andem pela residência no escuro, o que pode causar possíveis acidentes, já que nem sempre se consegue controlar a luz de modo tradicional. Com a automação, esse tipo de problema passa a não existir mais, toda vez que alguém, nessas condições, estiver se locomovendo pelo ambiente, as luzes irão se acender e iluminar o local garantindo a sua segurança.

Ao implantar o sistema de automação tanto nas residências quanto nas indústrias, seus proprietários perceberam logo a redução de custos, além do conforto oferecido pela nova tecnologia.

A B2Home é um portal especializado em notícias sobre automação residencial. Nele, é possível encontrar todo tipo de informação sobre o setor e outras novidades que surgem no mercado. Para saber mais, basta acessar o portal B2Home.

Website: https://www.b2home.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade