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Atuação no LinkedIn pode ser diferencial para novo perfil de profissionais

21 dez 2018 09h46
| atualizado em 26/12/2018 às 12h04
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Conectar os profissionais do mundo e torná-los mais produtivos e bem-sucedidos. Esta é a missão do LinkedIn, maior rede social profissional do planeta, que conta, atualmente, com 590 milhões de usuários, sendo 35 milhões só no Brasil. Foi assim que Rafael Burg, gerente de novos negócios para o Brasil do LinkedIn, iniciou a palestra "Redes Sociais: Diferencial para um Novo Perfil de Profissionais", no dia 22 de novembro, promovida pela Abrafiltros - Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas - Automotivos e Industriais, em Santo André/SP.

Foto: DINO / DINO

Segundo João Moura, presidente da Abrafiltros, o tema foi escolhido porque além de ser um assunto atual, também desperta a curiosidade de muitos usuários que querem explorar ainda mais essa poderosa ferramenta. "A Abrafiltros tem sua página no LinkedIn para divulgar ações e também estabelecer contatos com empresas, profissionais e entidades no Brasil e no exterior. Nosso objetivo é cada vez mais ampliar a rede de informações e relacionamento", afirma.

A rede está em constante crescimento. No Brasil, são 100 mil novos usuários por semana, e, segundo o palestrante, entre as razões para o profissional usar a rede social estão: networking, estar informado e construir carreira. Para os clientes corporativos, apontou outros fatores, como atrair e contratar talentos, alcançar tomadores de decisão, gerar negócios e alavancar conhecimento.

Rafael, durante a palestra também deu dicas para a elaboração de um perfil de sucesso. "Usuários com foto conseguem 9 vezes mais de pedidos de conexão, 21 vezes mais visitas no perfil e 36 vezes mais mensagens de contato", ressaltou, lembrando que a foto deve ser condizente com o contexto profissional, com boa luminosidade e fundo neutro.

O setor em que se atua também é relevante já que usuários com esta informação recebem até 9 vezes mais visualizações de perfil. "Mais de 300 mil pessoas pesquisam por setor toda semana", disse.

No resumo de qualificações, Burg explicou que é preciso comentar um pouco sobre a carreira, realizações e inspirações, com 40 palavras ou mais. Também são mais visitados os perfis que contam com detalhes atualizados sobre as experiências profissionais, com fotos, apresentações e vídeos.


Rafael ressaltou que os usuários devem inserir pelo menos cinco ou mais habilidades - técnicas e comportamentais. Citar instituição de ensino também é fundamental, pois, segundo o palestrante, os usuários que listam a faculdade ganham 10 vezes mais visualizações no perfil. Projetos voluntários devem ser inseridos, bem como localização, causas apoiadas, curso de línguas, certificados e publicações.

Ao final da apresentação, Burg mencionou conteúdos e publicações artigos, que ajudam a ampliar e engajar a rede de conexão. Para o conteúdo, citou dicas sobre compartilhamento de links, artigos, imagens, cotações ou algo que os seguidores estejam interessados. Nos artigos, Burg enfatizou ser importante explorar tópicos relevantes para o profissional e depois basta acompanhar os comentários para analisar o impacto na rede.

O evento fez parte do Ciclo de Palestras da Abrafiltros 2018, realizado mensalmente, e tem como finalidade debater temas ligados à área de filtros automotivos e industriais, e também ao contexto socioeconômico do Brasil e do mundo. O próximo e último encontro do ano, será realizado no dia 14 de dezembro, das 11h às 12h30 e terá como tema "Novo governo e Novo cenário externo: o que esperar para 2019 e 2020?", com Prof. Roberto Dumas Damas, um dos maiores especialistas do assunto no Brasil.

Mais informações: www.abrafiltros.org.br

Sobre a Abrafiltros:

Criada em 2006, a Abrafiltros - Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas - Automotivos e Industriais - tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes - ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.



Website: http://versoassessoriadeimprensa.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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