PUBLICIDADE

As vantagens de fazer pós-graduação a distância

Descubra como decolar sua carreira profissional com o ensino a distância.

8 fev 2018 - 19h47
Compartilhar
Exibir comentários

Hoje em dia, ter uma graduação no ensino superior é o básico para se inserir no mercado de trabalho. Para quem procura conseguir um bom emprego, ou até mesmo conquistar cargos mais elevados, é preciso estar sempre se qualificando. As empresas estão buscando cada vez mais especialização, por isso muitas pessoas procuram fazer uma pós-graduação, que é uma ótima maneira de se especializar.

Foto: DINO

Muito provavelmente quem já terminou a graduação e já está inserido no mercado profissional acaba tendo pouca disponibilidade de tempo para se aprimorar, e por isso fazer uma pós-graduação acaba sendo um plano adiado.

Mas se, assim como a maioria, você também tem uma rotina corrida e quer se aperfeiçoar, os cursos de pós-graduação a distância são uma ótima alternativa para fazer sua carreira decolar. Se você ainda está com dúvida sobre fazer uma pós ou não, nós preparamos um texto lhe contando todas as vantagens de optar por uma pós-graduação a distância.

O que é EAD?

Quando falamos em educação a distância (EAD) podemos defini-la como uma modalidade de construção de conhecimento na qual os professores e alunos estão separados fisicamente, portanto, se faz necessária a utilização da tecnologia para a transmissão e recebimento de informações.

Nesse modelo de ensino não há a necessidade de um horário, data, ou lugar pré-estabelecidos para que a troca de conhecimento possa acontecer. O aluno tem a capacidade de gerenciar seu próprio aprendizado, pois possui uma grande autonomia para estudar e "assistir" as aulas de acordo com seu tempo disponível.

Vantagens do ensino a distância

Optar por um curso de ensino a distância é uma maneira de investir na própria formação e garantir um futuro melhor sem abrir mão da sua rotina. Fazer uma pós-graduação é uma possibilidade acessível para todos. Entrando em um curso reconhecido pelo MEC, o diploma de EAD tem exatamente o mesmo valor daquele obtido pela modalidade presencial.

Se você ainda está em dúvida quanto ao ensino a distância, separamos algumas vantagens que vão lhe convencer agora mesmo a se qualificar no mercado de maneira prática.

Flexibilidade

Para quem viaja com frequência, trabalha em horários diferenciados e ainda tem família para cuidar, fica praticamente impossível estar presente diariamente dentro de uma sala de aula. Com uma pós-graduação a distância, você pode fazer seu próprio horário e estudar na hora que melhor se adeque a sua rotina.

Economia de tempo

Os cursos a distância são regulados pelo MEC e têm, obrigatoriamente, a mesma carga horária dos cursos presenciais. A grande vantagem é que você não perde tempo no deslocamento até a instituição de ensino. Isso é ótimo, especialmente para quem teria de enfrentar o trânsito das grandes cidades.

Economia de dinheiro

Ao optar pelo EAD, você evita custos extras: estacionamento, gasolina ou a passagem diária do ônibus. Na ponta do lápis e no acumular dos anos, esses pequenos gastos podem fazer uma diferença significativa no orçamento.

Conteúdo e interação

Com o ensino distância, o aluno não perde nenhum conteúdo. Tudo fica disponível no ambiente virtual de aprendizagem e pode ser acessado a qualquer momento, quantas vezes desejar, de onde estiver.

Outra grande vantagem é a interação. Todo curso a distância conta com uma equipe de tutores e professores à disposição para tirar suas dúvidas ou ajudar em alguma questão, além de ter chats e fóruns de discussão com os colegas de turma.

E então? Gostou de descobrir as vantagens de fazer uma pós-graduação a distância? Não deixe para depois e faça carreira profissional decolar agora mesmo.

Website: https://www.portalpos.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade