PUBLICIDADE

DINO

Artrite e artrose afetam cerca de 2 milhões de brasileiros

29 abr 2019 - 14h51
(atualizado às 16h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o passar dos anos, é impossível evitar o desgaste das articulações, e nem todas as pessoas conseguem manter hábitos de vida saudável. Por esse motivo, milhares delas, principalmente as de mais idade, estão sofrendo com a artrite e a artrose.

De acordo com um médico reumatologista e professor da Universidade de São Paulo, artrite e artrose são duas doenças que aparecem quando a pessoa começa a envelhecer. Normalmente, os sinais dão início aos 60 anos, mas também podem atingir jovens e adultos.

Segundo o profissional, existe em média de 200 a 250 tipos de artrite, e estima-se que no Brasil, mais de 2 milhões de indivíduos sofrem do problema. A artrite e a artrose estão relacionadas a várias doenças. Existem também artrites traumáticas, devido à ocorrência de acidentes ou até mesmo possíveis torções, gota (que atinge mais o grupo masculino do que o feminino) e as infecciosas, por conta de bactérias.

Saiba como cuidar das articulações

Os cientistas, até o momento, ainda não descobriram como restaurar o tecido cartilaginoso do corpo humano. O uso de analgésicos e de anti-inflamatórios têm sido os medicamentos receitados pelos médicos nos casos de crise.

De acordo com os profissionais, existem remédios com capacidade de reduzir os sintomas da doença como, por exemplo, os insaponificáveis do abacate. A utilização de medicamentos, como a hidroxicloroquina, pode contribuir nos casos de artroses erosivas.

A medicação é uma das partes do tratamento, mas vale lembrar que é importante haver perda de peso. Além disso, é fundamental procurar fortalecer a musculatura, fazer exercícios de fisioterapia e associá-la à acupuntura pode contribuir no combate às dores e ainda ajudar a melhorar os sintomas da artrose.

IBGE mostra expectativa de vida no Brasil

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa em relação ao envelhecimento no Brasil é de 74,6 anos, número que tende a aumentar cada vez que mais. Segundo a entidade, o ideal é que as pessoas, de modo geral, passem a cuidar melhor do corpo, principalmente das articulações.

No caso de artrite e artrose, atualmente, já existem no mercado suplementos que ajudam nos sintomas, contribuem com a proteção das articulações, e atuam de forma bastante positiva no tratamento mais prolongado.

Entenda a diferença entre artrite e artrose

A artrite é uma inflamação da articulação. A inflamação da artrite leva ao desgaste ou à destruição da cartilagem e, por falta da cartilagem articular, os ossos ficam em contato uns com os outros, dessa forma gerando a artrose.

Artrose

A artrose se desenvolve justamente por conta da redução da cartilagem articular, podendo ocorrer, na maioria das vezes, por fatores ligados à genética, ou uso demasiado da articulação, traumatismos e degeneração da cartilagem devido ao envelhecimento.

Vale lembrar que, nesses casos, o ideal é a pessoa buscar por um médico terapeuta já experiente no assunto que possa realizar as técnicas de tratamento terapêutico adequadas. Por isso, é de suma importância procurar uma clínica de confiança que tenha profissionais capacitados.

A SM Care é uma clínica especializada em fisioterapia e conta com vários serviços de reabilitação e prevenção de lesões. A empresa conta com excelentes profissionais capacitados e habilitados em diferentes técnicas e especialidades terapêuticas, prestando serviços de fisioterapia na Vila Olímpia com a mais alta qualidade.

Website: http://www.smcare.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade