PUBLICIDADE

DINO

Aluguel de impressora: informações de como funciona

Ter uma impressora é a necessidade de quase todas as empresas que precisam agilizar seus processos.

23 set 2019 - 21h40
(atualizado às 23h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Ter uma impressora é a necessidade de quase todas as empresas que precisam agilizar seus processos. O aluguel de impressora é um contrato que permite empresas de todos os portes a ter uma máquina profissional em escritório. Muitas vezes o alto custo desses equipamentos e da manutenção do mesmo desestimula empresários a optarem pela compra de impressoras profissionais.

Porém, apesar de serem mais baratas, os modelos de impressoras para uso doméstico não suprem a demanda de empresas que imprimem um grande volume de folha todos os meses, tornando inviável o uso desses equipamentos. Com os modelos profissionais é mais fácil realizar os trabalhos, pois a impressora pode ser ligada na rede, além de gastar menos cartuchos e oferecer uma quantidade de folhas em um ritmo mais acelerado, melhorando a produtividade de seus funcionários.

Vantagens do contrato de aluguel de impressora

Sabendo que poderão ter uma série de vantagens, muitos empresários buscam pelo aluguel de impressoras, mas poucos entendem como é que funciona este contrato. Na locação de equipamentos de impressão profissional, a empresa contratante escolhe um modelo que melhor suprirá as necessidades da empresa e pagará pela utilização do equipamento todos os meses enquanto durar o contrato.

Mas além da máquina, a empresa contratante ainda recebe outros serviços adicionais:

• Manutenção preventiva - Periodicamente um técnico vai até a empresa verificar o equipamento para evitar falhas futuras;

• Manutenção corretiva - Caso a impressora apresente algum defeito, o técnico irá realizar a troca das peças necessárias e se for preciso a máquina será substituída sem custos;

• Troca de toners - A empresa contratada fica responsável pela troca de cartuchos de tinta ou toners da impressora, deixando alguns refis para serem repostos sempre que necessário.

Escolha do modelo de impressora profissional

Entre as opções apresentadas de impressoras profissionais, pode acontecer da empresa escolher um modelo que em pouco tempo não dará conta do volume de serviço da empresa. Caso isso aconteça, um novo contrato poderá ser firmado com um modelo adequado. Se a empresa tivesse comprado esse equipamento, ela teria que repassá-lo no mercado de seminovos ou então comprar um novo equipamento e manter os dois funcionando para conseguir a quantidade de folhas necessárias.

Mas no aluguel de impressora, isso pode ser revertido trocando o contrato para um modelo com maior quantidade de impressão de páginas por mês, ou ainda a empresa pode escolher uma impressora multifuncional e completar o parque de impressão com máquinas que qualidade e que irão oferecer agilidade e grande quantidade de cópias por mês.

Website: https://www.japancopy.com.br/aluguel-de-impressoras.html

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade