ALAR oferece bolsas de 100% para Graduação ou Mestrado na Rússia
As inscrições para o processo seletivo ocorrem até o dia 31 de janeiro
A ALAR, Associação Latino-Americano Russa, oferece bolsas de estudos de 50% e 100% para estudar na Rússia em 2019. O programa é voltado para brasileiros que têm conhecimento do idioma inglês e que têm interesse em realizar graduação ou mestrado na Rússia em Economia.
Trata-se do Programa de Bolsas Acadêmicas gerido pela ALAR no Brasil, no qual estudantes e profissionais talentosos do país podem estudar graduação ou mestrado na Rússia.
"Atualmente, grande parte dos jovens dos países da região da América Latina tem interesse em viajar para fora, graças à educação de qualidade oferecida e pela vontade de conhecer uma nova cultura, com o adicional de aprender um novo idioma. Neste sentido, a Rússia tem se destacado na escolha como destino, graças ao alto nível educacional que oferece, nas melhores universidades de renome em todo o mundo e ao baixo custo de investimento", explica Jorge Cieza de Leon, gestor da ALAR na América Latina.
As Bolsas Acadêmicas cobrem 50% e 100% do custo dos estudos, seja Graduação ou Mestrado, para estudar na Universidade Financeira do Governo da Rússia, uma universidade renomada e reconhecida no mundo todo e que fica localizada no centro de Moscou. No total, são 12 bolsas de estudo, sendo seis bolsas de 100% e seis Bolsas de 50%. As aulas têm início no dia 02 de setembro de 2019.
Para o ano de 2019, são oferecidas bolsas no ramo da Economia para os seguintes perfis de cursos:
• Graduação (4 anos): "Finanças Internacionais"
• Mestrado (2 anos): "Finanças Internacionais"
Os requisitos para se candidatar às bolsas são, para a graduação, ter concluído o ensino médio ou finalizar até julho de 2019, realizar um teste online sobre matemática e Inglês, além de enviar o currículo com os documentos de todas as atividades adicionais realizadas.
Já para o mestrado, é necessário ter completado os estudos universitários (Graduação/Pós Graduação), enviar o currículo com documentos de todas as atividades adicionais realizadas, efetuar um teste online sobre teoria econômica e inglês.
Importante salientar que as bolsas cobrem unicamente custos de ensino, abrangendo as despesas de universidade dentro do percentual da bolsa conquistada - 50% ou 100%. Custos de viagem, estadia, alimentação, entretanto, não estão inclusos nas bolsas, mas a universidade conveniada oferece muitas facilidades para minimizar tais gastos de forma expressiva.
Os interessados podem se inscrever com o envio do Formulário de Inscrição preenchido para o endereço de e-mail vagas2019@alar.us e então, a entidade entrará em contato para informar sobre o procedimento completo de como ter acesso à bolsa acadêmica para estudar na Rússia.
A ALAR está no Brasil desde 2005 e possui escritórios na Cidade do México, Bogotá, Lima, Quito, La Paz e Estados Unidos (USA). A companhia auxilia mais de 300 estudantes brasileiros a realizar seus estudos na Rússia. Para mais informações, acesse: http://bit.ly/ALAR_bolsas_2019