ADJ Diabetes Brasil lança programa para falar de risco cardiovascular no Diabetes
Café com Doutor Coração chega ao Rio de Janeiro em 05 de julho
Três em cada quatro pessoas com diabetes morrem de doença cardiovascular. Por isso, a ADJ Diabetes Brasil criou o programa Café com Doutor Coração, que vai levar aos pacientes com diabetes informações sobre como cuidar do coração.
A glicemia constantemente elevada causa danos aos vasos sanguíneos. Isso é agravado porque as pessoas com diabetes - especialmente as do tipo 2 - costumam apresentar outras comorbidades, como hipertensão, dislipidemia e excesso de peso. Estima-se que 80% dos indivíduos com diabetes tenham pressão alta e 55% apresentam taxas elevadas de colesterol. Além disso, o diabetes é fator de risco para insuficiência cardíaca.
O programa Café com Doutor Coração vai visitar seis cidades brasileiras: Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Itabuna (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Vitória (ES). Os eventos são realizados em conjunto das Associações parceiras da ADJ Diabetes Brasil em cada região.
No Rio, o encontro terá a parceria da ADILA (Associação dos Diabéticos da Lagoa) e acontecerá no próximo dia 05 de julho, a partir das 13h, no Hospital da Lagoa. As palestras estarão a cargo de Sonia de Castilho (Educadora em Diabetes, consultora da ADJ Diabetes Brasil e autora do blog DM2 Fora do Armário) e do cardiologista dr. Claudio Domenico.
O projeto Café com Doutor Coração tem o apoio das empresas Amgen, Novartis e Novo Nordisk.
Dia 05 de julho, das 13 às 16h
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Hospital da Lagoa - Auditório A
Rua Jardim Botânico, 501 - Rio de Janeiro
Parceira: ADILA (Associação dos Diabéticos da Lagoa)
Cardiologista convidado: Dr. Claudio Domenico
Inscrições: adila.rj.br@gmail.com