PUBLICIDADE

DINO

Açaí engorda? Aliado ou vilão na hora de reduzir o peso?

24 jan 2019 - 01h54
Compartilhar
Exibir comentários

Chegou o verão, e com esse calorão que vem junto nada melhor que comer algo gelado e refrescante. Então que tal um açaí?!

Foto: DINO / DINO

O açaí é uma palmeira que produz um fruto na cor roxa, onde é muito utilizado na confecção de refrescos. É originário da mata nativa da Amazônia, sendo considerado um dos alimentos mais nutritivos. O açaí é rico em vitamina E, ferro, fibras, fósforo, minerais, cálcio e potássio, que, dentre outras propriedades, ajudam a combater os radicais livres. Contém vitamina B1 e um teor elevado de antocianinas, que possui poder antioxidante e que é responsável pela coloração da fruta.

Sendo o açaí riquíssimo em vitaminas e minerais o que torna ele calórico?

A nutricionista Aline de Andrade explica que é o xarope de guaraná e granola que acrescentam , contribuindo assim para o ganho de peso.Tome cuidado com os açaís comprados por aí, pois alguns deles vêm lotados de açúcar, xaropes e alguns até com leite condensado. O açaí acaba se tornado uma bomba calórica.

A nutricionista ressalta que é importante não exagerar nas quantidades, para se obter os benefícios que o açaí pode oferecer sem abusar nas calorias, deve-se consumir entre 100 g e 200 g somente uma vez ao dia e não precisa ser todos os dias.

Website: http://www.alinedeandrade.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade