PUBLICIDADE

DINO

Abu Dhabi anuncia um pioneiro centro global para pesquisa tecnológica avançada

10 nov 2020 - 14h02
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Abu Dhabi anunciou o Technology Innovation Institute (TII), um pioneiro centro global para pesquisa tecnológica avançada que tem o compromisso de fortalecer a posição de Abu Dhabi e dos Emirados Árabes Unidos (EAU) como um centro global de inovação e tecnologias avançadas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201110005959/pt/

His Excellency Faisal Al Bannai, Secretary-General of Advanced Technology Research Council (Photo: AETOSWire)

His Excellency Faisal Al Bannai, Secretary-General of Advanced Technology Research Council (Photo: AETOSWire)

O instituto é o pilar dedicadoàpesquisa do Conselho de Pesquisa Tecnológica Avançada (Advanced Technology Research Council, ATRC), estabelecido recentemente para definir prioridades de pesquisa e desenvolvimento (P&D) para Abu Dhabi.

Ele busca oferecer descobertas científicas e tecnologias inovadoras que exerçam impacto global. O instituto está abrindo rapidamente novos caminhos em seus sete primeiros centros de pesquisa dedicados, cada um deles com instalações de pesquisa de padrão internacional.

As primeiras sete áreas de foco são pesquisa quântica, robótica autônoma, criptografia, materiais avançados, segurança digital, energia direcionada e sistemas seguros.

Sua Excelência Faisal Al Bannai, secretário-geral do Conselho de Pesquisa Tecnológica Avançada, afirmou que o instituto ajudará a posicionar Abu Dhabi e os EAU como centro global de pesquisa tecnológica avançada.

Sua Excelência Faisal declarou: "O Technology Innovation Institute é um pioneiro centro de pesquisa que desenvolve tecnologias revolucionárias e transformadoras com aplicações práticas e impacto global. O instituto nos permite ampliar as fronteiras do conhecimento de um modo inédito em benefício da ciência, da sociedade, da economia e do meio ambiente".

As equipes de cientistas e pesquisadores internacionais provenientes de todo o mundo se reuniram durante os dois meses da primeira reunião do conselho, realizada em agosto de 2020. Essa comunidade de intelectuais contribuirá para desenvolver um ecossistema de P&D em Abu Dhabi e nos EAU.

O TII também promoverá pesquisa aplicada, desenvolvimento de propriedade intelectual, além de parcerias com a academia e o mercado. Ele já iniciou seus trabalhos em mais de 25 projetos de colaboração de longo prazo por meio de parcerias com mais de 20 universidades de grande importância mundial.

Cabe destacar que o instituto terá flexibilidade para avançar pesquisas rapidamente, com um roteiro de pesquisa definido, financiamento de longo prazo assegurado e a capacidade de tomar decisões efetivas em um ambiente altamente dinâmico.

O TII é um dos dois pilares do ATRC, estabelecido em maio de 2020 para expandir a amplitude e a profundidade de um já próspero ecossistema de P&D em Abu Dhabi. Ao reunir líderes de diversas disciplinas em pesquisa e tecnologia, o ATRC está cultivando uma comunidade de colaboração para a pesquisa, acelerando a inovação e a descoberta, e fomentando uma cultura de investigação.

Sobre o Technology Innovation Institute (TII):

O Technology Innovation Institute, o pilar dedicado a pesquisa aplicada do Conselho de Pesquisa Tecnológica Avançada (Advanced Technology Research Council, ATRC), é um pioneiro centro global de pesquisa e desenvolvimento (P&D) que se concentra em pesquisa aplicada e recursos tecnológicos de nova geração. O instituto possui sete centros de pesquisa iniciais, cada um deles dedicado a uma destas áreas de conhecimento: pesquisa quântica, robótica autônoma, criptografia, materiais avançados, segurança digital, energia direcionada e sistemas seguros. Ao trabalhar com talentos excepcionais, universidades, instituições de pesquisa e parceiros do mercado de todo o mundo, o instituto conecta uma comunidade de intelectuais e contribui para ampliar o ecossistema de P&D em Abu Dhabi e nos Emirados Árabes Unidos (UAE). O instituto fortalece a posição de Abu Dhabi e dos EAU como centro global de inovação, além de contribuir para o desenvolvimento mais amplo de uma economia baseada em conhecimento.

Para saber mais, acesse www.tii.ae.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20201110005959/pt/

Contato:

Technology Innovation Institute

Aisha Shaikh, +971555423718

Aisha.Shaikh@tii.ae

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade