PUBLICIDADE

DINO

A importância da mídia social na cultura, lazer e turismo

24 mar 2020 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários

As relações se estabelecem tendo como base a confiança. Alguém não deixará seu filho com uma pessoa em quem não confia; uma empresa dificilmente firmará contrato com outra que está malvista no mercado; um turista pensará duas vezes antes de se aventurar em experiências frustrantes para outros. E quando se trata de turismo, a mídia social ao longo dos anos tem se mostrado uma ferramenta indispensável na divulgação de opiniões, criando laços ou, por outro lado, freando aproximações. Nas redes sociais o turismo é um dos principais temas - estima-se que mais de 80% dos turistas planejem suas viagens com base no que seus pares postaram no Facebook, Instagram ou Twitter, por exemplo.

Foto: DINO / DINO

Contudo, na opinião dos executivos do Wobzie, um guia em rede social de cultura, lazer e turismo a ser lançado nos próximos meses, "estava faltando nesse cenário um portal que focasse no engajamento social, que fortalecesse o relacionamento entre consumidores (tanto moradores da região quanto turistas) e locais (ou seja, os estabelecimentos)".

Na interação virtual, as pessoas adquirem informações pelas experiências compartilhadas por fotos, check-ins, classificações e opiniões. O conteúdo de mídia social é facilmente acessível e extremamente influente, e pode servir para afastar clientes em potencial ou inspirá-los a reservar. Por outro lado, as ações de marketing dos próprios destinos (hotéis, restaurantes, casas de show, teatros, agências de viagem, etc.) também têm um importante papel nessa relação.

Por isso o portal Wobzie promete ser um aliado tanto do consumidor, que fará seus comentários, quanto dos próprios locais, que poderão lançar ofertas e cupons de desconto e assim estabelecer uma relação de fidelidade com os clientes.

Com maior visibilidade através das postagens, maiores também são as chances de atrair clientes. Isso sem dúvida leva a um outro fenômeno, qual seja o empenho em oferecer um melhor atendimento - afinal, se a experiência do cliente não for das melhores, outros consumidores serão influenciados pelos comentários negativos. O feedback dos clientes é importante para todas as partes.

O turismo é uma das atividades mais importantes para a economia brasileira, representando cerca de 8% do PIB nacional e gerando mais de 6 milhões de empregos. Junto do turismo, lazer e cultura são outros dois segmentos altamente relevantes nas redes sociais e cooperam para o desenvolvimento da atividade econômica pois estimulam a produção de bens e serviços e na geração de novos postos de trabalho, reverberando até na melhora da infraestrutura das cidades.

A interação social via internet é algo que não se pode frear e que tende a se ampliar cada vez mais. Por isso ao longo dos anos se viu o surgimento massivo de ferramentas que corroboram para o estabelecimento de novas relações. É o que promete fazer o portal Wobzie, conectando os consumidores (moradores ou turistas engajados em disseminar informações relevantes acerca dos lugares que frequenta) e os locais avaliados (empenhados em atrair mais clientes por meio de promoções).

Website: http://wobzie.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade