PUBLICIDADE

DINO

A especialização é diferencial no ramo do Direito

5 ago 2019 - 15h09
(atualizado em 7/8/2019 às 11h32)
Compartilhar
Exibir comentários

No País, são mais de um milhão de advogados no mercado de trabalho. Cada vez mais, novos bacharéis saem das faculdades em busca de uma oportunidade no ramo do Direito. O número crescente é inclusive pauta de discussões no Conselho Federal da OAB, que já externou preocupação com os altos índices de recém-formados.

Foto: DINO / DINO

Mediante a esse cenário, buscar uma especialização é imprescindível. O profissional já deve sair da universidade com plena capacitação para realizar suas atividades com excelência e assim, se destacar neste mercado cada vez mais acirrado. 

"O  profissional deve buscar a área com que mais se identifica e procurar fazer cursos de especialização sobre o tema. Quanto mais se capacita mais agrega valor ao seu trabalho, o que significa renda, dinheiro, riqueza quase que automática. O dinheiro é a consequência lógica da preparação adequada para uma meta específica", Explica  a professora de Direito Patrícia Garrote.  Por isso, o investimento em educação deve continuar após a faculdade.

E foi em meio as rápidas mudanças que ocorreram na profissão, que a especialista  criou um Instituto voltado para práticas de Direito e pós-graduação, além de fornecer preparatório para a OAB e para concursos. 

"Em relação ao Direito entendo que a prática, que é a parte mais importante para quem pretende advogar, é deixada de lado pelas faculdades, o que nos levou a ter o cuidado maior de preparar o profissional para verdadeiramente atuar no mercado de trabalho. Esse é o nosso objetivo: que ao final do curso o aluno esteja pronto para gerar renda, riqueza e agregar valor ao seu trabalho, à área escolhida"." justifica a idealizadora do  IPG - Instituto Patrícia Garrote.

Além disso, o curso conta em sua grade programática com aulas de desenvolvimento pessoal como noções de PNL (Programação Neurolonguistica), Coaching e Direito Sistêmico, voltados para a psicologia positiva, imprescindível para formar profissionais capazes de lidar com momentos de crise, tomar decisões, negociar, fechar contratos e transitar entre várias áreas e temas para satisfazer os interesses do cliente.

ERA DIGITAL

Com a missão de adequar a advocacia aos tempos modernos, o instituto  abordará ainda em sala de aula a advocacia empreendedora, tema  contemporâneo de extrema importância para o profissional do Direito. A matéria será totalmente voltada para o direito digital, o processo eletrônico, as redes sociais e o uso crescente da internet, aliando conhecimento prático com noções básicas de como se fortalecer  na advocacia de maneira ética.

Patrícia antecipou que nomes do corpo docente serão divulgados em breve, e entre eles, ela garante que estarão alguns dos principais juristas do DF. Os estudantes de Direito e profissionais de outros estados também poderão usufruir do ensino, pois s instituição contará ainda com uma plataforma EAD. "Brasília é o centro do poder. Aqui temos o STF, além dos principais escritórios de advocacia do País. Levaremos nossa vivência e conhecimento para todos os estados".

Website: https://www.patriciagarrote.adv.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade