PUBLICIDADE

DINO

95% das empresas sabem que sua estratégia de marketing digital precisa melhorar, segundo pesquisa

22 jul 2019 - 10h08
Compartilhar
Exibir comentários

A pesquisa "Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil" realizada pela Rock Content, em conjunto com a Resultados Digitais, Mundo do Marketing e Vendas B2B, descobriu que 95% das empresas admitem que podem melhorar suas estratégias de Marketing Digital.

Além disso, quase 70% dos empreendimentos afirmam que as atuais técnicas de Marketing Digital empregadas são eficientes, porém, mais de 60% desses negócios concordam que existem variáveis a serem otimizadas. Como exemplo disso, é possível citar que 32,5% das empresas reconhecem que suas técnicas online não são tão eficientes quanto deveriam. 

Maturidade do Marketing Digital tem muito a melhorar

Uma das instituições de pesquisa, a Resultados Digitais, coletou dados e informações para compreender a atual situação de maturidade do Marketing Digital atrelado a vendas no Brasil. O levantamento conclui que, de fato, o conceito de Marketing Digital está em constante disseminação no mercado do país, e vem ganhando mais espaço com o passar do tempo. Consequência disso é que apenas 5,5% dos empreendimentos participantes da pesquisa garantiram que divulgam seus produtos usando unicamente métodos de publicidade tradicional e eventos. Porém, a maturidade o Marketing Digital ainda tem muito o que melhorar para amadurecer mais. 

As empresas ainda se encontram com atritos latentes na hora de mensurar e aplicar ações de Marketing Digital, principalmente por ser um ramo em constante transformação. Muitas ainda não contam com uma gestão de dados bem organizada, que possa prover acesso à inteligência, no uso de dados e principais métricas de negócio para auxiliar na tomada de decisões. 

A pesquisa da Resultados Digitais também mostrou que as empresas destinam apenas 1% ou 2% de seu faturamento para investir em Marketing Digital. 

Empresas enxergam necessidade de mudança

Ainda sobre a pesquisa "Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil", observou-se que quase 95% das empresas optaram pelo Marketing Digital como ferramenta para crescimento. As técnicas estão, de fato, crescendo dentro do mercado brasileiro e ganhando espaço entre os empresários. 

Os primeiros passos costumam ser dados por meio da criação de um site para a marca e de perfis nas redes sociais. Posteriormente, os empreendimentos passam a investir no desenvolvimento de técnicas de alcance, com blog, e-mail marketing e mídia paga. 

Hoje, mais de 90% das empresas já se encontram presentes em pelo menos uma das redes sociais, número que já ultrapassou o de empreendimentos com site próprio. Dos negócios que investiram em um site, praticamente metade opta por estratégias de SEO e ferramentas do Analytics. 

Principal desafio do momento é converter contatos em clientes

Para quase 70% das empresas, o principal desafio do ano será converter contatos em clientes. Outras preocupações latentes dizem respeito a montar uma estratégia de conteúdo (46,4%) e aumentar o tráfego para os canais (57%). Em todo o caso, as questões envolvendo a fidelização de clientes ainda são associadas ao melhor retorno para o investimento em Marketing Digital. Vale lembrar que apenas 2,7% das empresas cogitam a opção de interromper as estratégias online. 

Consultoria de Marketing Digital garante maior maturidade ao e-commerce

Por meio da consultoria de Marketing Digital da agência Consultoria Digital, é possível aplicar técnicas de SEO para alcançar um maior nível de maturidade no e-commerce e confrontar com sites concorrentes. 

Navegue pelo site para saber como ter acesso à consultoria de Marketing Digital pela internet.

Website: https://www.consultoriadigital.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade