Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

DetranRS abre novas vagas para prova prática de carro em diversas cidades gaúchas

Ampliação em abril busca atender demanda de candidatos formados por instrutores autônomos

7 abr 2026 - 15h09
Compartilhar

Candidatos que buscam obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B terão mais oportunidades para realizar o exame prático no Rio Grande do Sul em abril. O DetranRS ampliou a oferta de provas para atender alunos que realizam aulas com instrutores autônomos, expandindo o atendimento para cidades do interior do estado.

Foto: imagem meramente ilustrativa / Mariana Tochetto/DetranRS / Porto Alegre 24 horas

Além da aplicação na Capital, os exames ocorrerão também em Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Osório, Pelotas, Santa Cruz do Sul e Santo Ângelo. Segundo o órgão, a abertura de novas bancas examinadoras é feita com base no acompanhamento do cadastramento de instrutores e no volume de aulas práticas registradas.

O agendamento da prova prática depende da modalidade de formação do candidato. Quem faz aulas em Centros de Formação de Condutores deve solicitar a marcação diretamente com o CFC. Já alunos que treinam com instrutores autônomos precisam realizar o agendamento pelo site oficial do DetranRS, na Central de Serviços.

As agendas já abertas incluem exames em 10 de abril em seis municípios do interior, 15 de abril em Porto Alegre e novas datas em 17 e 24 de abril em Santa Cruz do Sul. O candidato tem liberdade para escolher a cidade onde realizará o exame, independentemente do local onde mora ou realizou as aulas.

DetranRS.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra