PUBLICIDADE

Dados apontam crescimento no setor de ensino corporativo

Iniciativas que aliam cultura de aprendizagem e necessidades estratégicas do negócio estão entre os focos mais priorizados pelas empresas.

13 set 2021 - 13h09
Compartilhar
Exibir comentários

Em 2016 uma pesquisa da empresa Deloitte mostrava um aumento de mais de 40% nos projetos empresariais voltados à educação corporativa ao redor do mundo. Quase 5 anos depois, este tornou-se um importante pilar de capacitação de colaboradores nas grandes e médias corporações. Segundo pesquisa realizada pela agência Technavio, o mercado de educação corporativa internacional pode apresentar um crescimento de mais de USB25Bi somente nos Estados Unidos, até 2025. 

Foto: https://www.pexels.com/ / DINO

Hoje, promover uma cultura saudável no ambiente corporativo vai muito além de pagar salários competitivos. Empresas ao redor do mundo têm investido tempo e recursos para transformar o ambiente corporativo em um espaço em que seus colaboradores se sintam confortáveis e reconhecidos.

Para alcançar esses objetivos, a educação corporativa aposta em espaços acolhedores e que invistam fortemente em formação profissional. Treinamentos organizados, programas de retenção de talentos e uma cultura de lealdade fazem destas iniciativas o que há de mais eficiente no mundo corporativo.  

De acordo com a Forbes, colaboradores felizes são, em média, 13% mais produtivos. Ainda, um ambiente corporativo saudável e acolhedor faz com que sua marca transpareça credibilidade e, como consequência, deixa seus clientes felizes e satisfeitos. Em outras palavras, uma cultura única, compartilhada e que traga um propósito para todos aqueles que estão trabalhando para sua empresa. Os valores corporativos precisam fazer sentido para todo o time. 

É o caso, por exemplo, do Grupo Moura. Em uma estratégia de unificação dos seus diversos programas de desenvolvimento, o grupo elabora uma plataforma digital de Educação Corporativa chamada UNIMOURA. Segundo Moacy Freitas, diretor de Pessoas e Organização da empresa, iniciativas como esta tem o objetivo de "alinhar o desenvolvimento das pessoas às necessidades estratégicas do negócio". Desde sua implantação, já são mais de 4.500 colaboradores impactados e mais de 140 conteúdos exclusivos.

Este tipo de experiência não é apenas pontual. Em reportagem da revista Financial Times, a pandemia da COVID-19 acabou abrindo uma janela de oportunidade para este tipo de investimento, sobretudo com o aquecimento do mercado de plataformas online de educação.

Ainda de acordo com a reportagem, em um survey realizado por 363 CLOs (chief learning officers), ao redor do mundo, mais de um quarto deles responderam que tem a intenção de aumentar o investimento em educação corporativa durante o ano de 2021. 

Os modelos de educação online ou híbridos abrem perspectivas novas para a implantação ou aceleração da capacitação de colaboradores. A possibilidade da plataforma de aprendizagem digital na forma da universidade corporativa vem atuando de maneira eficaz para atender aos novos desafios e ganha ainda mais força ao desenvolver pessoas com inovação, energia e planejamento estratégico.

Website: https://www.mourafacil.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade