PUBLICIDADE

Criticado por ausência na Bahia, Bolsonaro anda de jet ski

Filmado na praia em São Francisco do Sul (SC), presidente é criticado por postura em relação às enchentes que deixaram 77 mil desabrigados

29 dez 2021 - 15h24
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Bolsonaro anda de Jet Sky em praia de Santa Catarina nesta quarta-feira Vilmar Bannach/Photopress/Estadão Conteúdo
Bolsonaro anda de Jet Sky em praia de Santa Catarina nesta quarta-feira Vilmar Bannach/Photopress/Estadão Conteúdo
Foto: Vilmar Bannach / Photopress Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro voltou a andar de jet ski na manhã desta quarta-feira, 29, em uma praia de Santa Catarina, onde está desde segunda-feira, 27, para passar o réveillon. O mandatário tem sido criticado nas redes sociais por manter as férias enquanto cidades da Bahia enfrentam enchentes que já causaram 21 mortes e deixaram 77 mil pessoas desabrigadas.

Em vídeo publicado pelo portal santa-catarinense ND Mais, Bolsonaro aparece andando de jet ski na Praia da Enseada, na cidade de São Francisco do Sul (SC). Apoiadores do presidente acompanharam o passeio aos gritos de "mito".

Mais tarde, o presidente usou uma fala irônica do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para justificar sua ausência na Bahia. "Eu acho que se o presidente descobrir a cura do câncer, ele vai ser criticado porque descobriu a cura do câncer", afirmou Marinho no Rio de Janeiro, onde participou de uma cerimônia realizada no Palácio Guanabara de liberação de recursos para obras.

Ontem, em conversa com apoiadores na Praia do Forte, onde também andou de jet ski, Bolsonaro disse que espera não precisar voltar para Brasília antes de 3 de janeiro, data prevista para seu retorno oficial ao trabalho. Também na terça, a hashtag "BolsonaroVagabundo" esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter. As postagens faziam críticas à postura do presidente em relação à emergência causada pelas fortes chuvas na Bahia.

Bolsonaro chegou a ir ao Estado, em 12 de dezembro, e sobrevoou as regiões afetadas, mas não retornou ao local desde as chuvas mais recentes. Ontem, o governo editou uma medida provisória que abre crédito extraordinário de R$ 200 milhões em favor do Ministério da Infraestrutura. Esses recursos serão destinados para reconstrução de rodovias danificadas pelos temporais nos Estados do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pará e São Paulo.

Em um vídeo publicado hoje no Twitter pelo Tenente Mosart Aragão, assessor especial do presidente, Bolsonaro diz que participará no dia 5 de janeiro de um jogo de futebol solidário, em Buriti Alegre (GO), com o cantor Gusttavo Lima e a dupla sertaneja Bruno e Marrone.

Deputado com covid

Após se encontrar com Bolsonaro em Santa Catarina, o deputado Coronel Armando (PSL-SC) informou em suas redes sociais que testou positivo para covid-19. "Em razão disso, por prevenção e responsabilidade, mandei mensagem ao Presidente Jair Bolsonaro uma vez que o recebi ontem em São Francisco e tivemos um breve contato, falei com o chefe de Gabinete do presidente e alertei ao médico da equipe para que estivesse ciente", escreveu o parlamentar.

A reportagem perguntou à Secretaria Especial de Comunicação (Secom) se o presidente fará teste de coronavírus ou tomará alguma medida sanitária de prevenção após manter contato com o deputado, mas não obteve resposta até o fechamento deste texto.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade