PUBLICIDADE

Coronavírus

Vacinas contra coronavírus dão resultado positivo na Itália

Testes pré-clínicos são conduzidos por empresa em Roma

11 abr 2020 - 09h29
(atualizado às 09h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Os testes pré-clínicos de candidatas a vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Itália apresentaram resultados positivos. Em entrevista à Ansa na sexta-feira, 10, Luigi Aurisicchio, CEO da empresa romana Takis Biotech, que conduz os estudos com cinco vacinas, disse que houve uma "forte produção de anticorpos" com uma única dose.

Especialistas de todo o mundo tentam encontrar uma vacina contra o coronavírus
Especialistas de todo o mundo tentam encontrar uma vacina contra o coronavírus
Foto: CDC/Unsplash

"Os primeiros resultados nos modelos pré-clínicos demonstraram a forte imunogenicidade das candidatas a vacina", declarou Aurisicchio, acrescentando que duas delas parecem mais promissoras. Os resultados definitivos são esperados para meados de maio, e os testes em humanos podem começar a partir de setembro.

Todas as cinco vacinas se baseiam em uma tecnologia chamada eletroporação, que consiste em um impulso elétrico no músculo para aumentar a permeabilidade das membranas celulares. Elas foram obtidas a partir de materiais genéticos correspondentes a diferentes partes da proteína "spike", que o vírus utiliza para agredir as células e se multiplicar.

De acordo com a Defesa Civil, a Itália contabiliza 147.577 casos do novo coronavírus e 18.849 óbitos, mas os números vêm desacelerando há algumas semanas em função das medidas de isolamento.

Veja também:

O drama das periferias brasileiras em meio à pandemia:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade