PUBLICIDADE

Coronavírus

Suécia registra mais de 4 mil mortes por coronavírus

País adotou uma abordagem leve para combater o vírus, deixando a maioria de escolas, lojas e restaurantes abertos

25 mai 2020 - 11h28
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O número de mortes registradas na Suécia em decorrência do novo coronavírus superou 4.000, mostraram estatísticas publicadas pela Agência de Saúde Pública nesta segunda-feira.

Parque Ralambshov em Estocolmo
8/5/2020 Henrik Montgomery /TT News Agency/via REUTERS
Parque Ralambshov em Estocolmo 8/5/2020 Henrik Montgomery /TT News Agency/via REUTERS
Foto: Reuters

Os dados publicados no site da agência mostraram que as mortes pela covid-19, a doença causada pelo vírus, subiram para 4.029, ante as 3.998 registradas no dia anterior, enquanto os casos confirmados totalizavam 33.843, ante os 33.459 anteriores.

A Suécia adotou uma abordagem leve para combater o vírus, deixando a maioria de escolas, lojas e restaurantes abertos e contando com medidas voluntárias focadas no distanciamento social e na boa higiene.

Em relação à densidade populacional, as mortes no país foram mais altas do que em seus vizinhos nórdicos, mas ainda assim mais baixas do que em alguns países europeus atingidos pelo vírus, como Espanha e Reino Unido, que implementaram quarentenas rigorosas.

Veja também:

'Não é gripezinha': o que dizem os curados do coronavírus:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade