PUBLICIDADE

SP já tem data do novo ciclo de vacinação anual contra covid

Ideia é que novo ciclo de aplicação do imunizante comece no mesmo dia que a primeira brasileira foi vacinada

19 jul 2021 10h20
| atualizado às 10h28
ver comentários
Publicidade

O governo de São Paulo planeja começar a revacinação anual contra a covid-19 em 17 de janeiro, de acordo com declaração do secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn. Ele não informou detalhes sobre o público prioritário e o número de doses que serão necessárias. "Foi exatamente o dia em que nós vacinamos a primeira brasileira, aqui de São Paulo, Mônica Calazans", justificou durante agenda pública.

Campanha de vacinação contra Covid-19 em Angers
 13/4/2021   REUTERS/Stephane Mahe
Campanha de vacinação contra Covid-19 em Angers 13/4/2021 REUTERS/Stephane Mahe
Foto: Reuters

Em outras ocasiões, o governo paulista já havia apontado que a campanha de imunização contra o coronavírus precisaria possivelmente ser anual, a exemplo da vacinação contra a gripe. O Instituto Butantan até mesmo testa o desenvolvimento de uma vacina dupla que proteja contra a influenza e a covid-19.

A campanha atual contra a covid-19 no Estado foi ampliada nesta semana e chegará até a população de 30 anos na sexta-feira, 23. O objetivo do governo João Doria (PSDB) é vacinar com ao menos uma dose as pessoas de 18 anos ou mais antes do fim de agosto, para quando é planejada a ampliação para o público a partir dos 12 anos.

Estadão
Publicidade
Publicidade