PUBLICIDADE

Coronavírus

SP envia à Anvisa documento para registrar vacina, diz Doria

Governo do Estado acelera o processo de registro da CoronaVac, que está em sua última etapa de testagem

2 out 2020 - 13h09
(atualizado às 13h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo do Estado de São Paulo enviou documentos à Agência Nacional de Vigilância Sanitária para o registro da potencial vacina contra Covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac e que está sendo testada no Brasil em estudo liderado pelo Instituto Butantan, disse nesta sexta-feira o governador do Estado, João Doria (PSDB).

Governador Joao Doria segura caixa com a vacina da Sinovac
21/07/2020
REUTERS/Amanda Perobelli
Governador Joao Doria segura caixa com a vacina da Sinovac 21/07/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

"O governo do Estado de São Paulo registrou na Anvisa documentação da vacina CoronaVac para a análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e obtenção do seu registro. A Anvisa recebeu através da plataforma digital, criada para agilizar o procedimento de registro das vacinas, não apenas da CoronaVac", disse Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

"O objetivo é tornar o mais rápido possível, dentro das normas científicas e do protocolo da Anvisa, o processo de registro da CoronaVac, uma das vacinas mais promissoras na sua última etapa de testagem em todo o mundo", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade