PUBLICIDADE

Coronavírus

OMS apela para continuarem usando vacinas da AstraZeneca

Segundo diretor da OMS, os benefícios da vacina superam em muito os riscos e os países europeus que suspenderam as doses devem voltar a usar

18 mar 2021 - 08h21
(atualizado às 08h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Os benefícios da vacina da AstraZeneca contra covid-19 superam em muito os riscos e os países na Europa devem continuar a usá-la para ajudar a salvar vidas na pandemia, disse o diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a Europa, Hans Kluge, nesta quinta-feira, 18.

Diretor da OMS para a Europa, Hans Kluge, em Moscou
23/09/2020 Sputnik/Alexander Astafyev/Pool via REUTERS
Diretor da OMS para a Europa, Hans Kluge, em Moscou 23/09/2020 Sputnik/Alexander Astafyev/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Kluge lembrou que os reguladores de saúde do continente estão investigando um pequeno número de casos de coágulos sanguíneos na região que levou cerca de uma dúzia de governos de países da União Europeia a suspenderem a aplicação da vacina da AstraZeneca.

"Até agora, não sabemos se alguma dessas ou todas essas condições foram causadas pela vacina ou por outros fatores coincidentes", disse ele.

Recipiente com doses de vacina da AstraZeneca
16/03/2021
REUTERS/Hannibal Hanschke
Recipiente com doses de vacina da AstraZeneca 16/03/2021 REUTERS/Hannibal Hanschke
Foto: Reuters

"Neste momento, no entanto, os benefícios da vacina da AstraZeneca superam em muito seus riscos --e seu uso deve continuar para salvar vidas."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade