PUBLICIDADE

Coronavírus

NBA coloca 16 jogadores em autoisolamento após exames positivos de Covid-19

26 jun 2020 - 17h51
Compartilhar
Exibir comentários

Dezesseis jogadores da NBA tiveram exames positivos de Covid-19, informou a liga norte-americana de basquete nesta sexta-feira, pouco mais de um mês antes do reinício programado da temporada de 2020.

Ala Jabari Parker, do Milwaukee Bucks
11/12/2015
Peter Llewellyn-USA TODAY Sports  / Reuter
Ala Jabari Parker, do Milwaukee Bucks 11/12/2015 Peter Llewellyn-USA TODAY Sports / Reuter
Foto: Reuters

"Qualquer jogador que tenha tido exame positivo permanecerá em autoisolamento até cumprir os protocolos de saúde pública de saída do isolamento e tiver sido liberado por um médico", disse a Associação Nacional de Basquete (NBA) em um comunicado.

Os 16 exames positivos emergiram entre os 302 jogadores examinados no dia 23 de junho. A liga não revelou as identidades dos atletas.

Na quarta-feira, foi confirmado que Jabari Parker e Alex Len, do Sacramento Kings, e Malcolm Brogdon, do Indiana Pacers, foram diagnosticados, mas não ficou claro de imediato quando seus exames foram feitos.

Parker, ala do Kings, disse em um comunicado do time que recebeu o diagnóstico "vários dias atrás".

A NBA está ensaiando retomar a temporada suspensa no dia 31 de julho na Disney World da Flórida. Os jogadores morarão, treinarão e jogarão no resort para minimizar o risco de exposição ao novo coronavírus.

Segundo o plano, 22 dos 30 times da NBA disputarão oito jogos classificatórios para determinar os 16 times do playoff, que se seguirá ao formato tradicional pós-temporada e coroará um campeão em outubro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade