PUBLICIDADE

Coronavírus

João Doria testa positivo para a covid-19 pela segunda vez

Governador de São Paulo informou a respeito de novo diagnóstico em suas redes sociais

15 jul 2021 - 16h27
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Governador de São Paulo, João Doria
REUTERS/Amanda Perobelli
Governador de São Paulo, João Doria REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira, 15, em seu perfil do Twitter que foi infectado, pela segunda vez, com o vírus da covid-19.  "Hoje, por prevenção, fiz mais um teste de Covid e o resultado, infelizmente, foi positivo", escreveu Doria.

Segundo o governador, por orientação médica, ele cancelou sua agenda e passará a trabalhar de casa. "Os demais compromissos presenciais serão conduzidos pelo vice-governador, Rodrigo Garcia", esclareceu. 

Doria afirmou ainda que está se sentindo bem e disposto. O governador já foi vacinado e ressaltou isso na publicação. "Tenho convicção que estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan, a qual já tomei as duas doses. Eu, como milhões de pessoas, fui protegido graças à vacina", completou. 

Infectado pela primeira vez em agosto de 2020, o governador reforçou as medidas para evitar a contaminação mesmo entre aqueles que já se encontram imunizados. "Meu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos. Pois, todos estão suscetíveis a serem infectados e transmitir o vírus, mesmo vacinados. Não importa a vacina, elas evitam o agravamento da doença, não a infecção".

"E para aqueles que ainda não foram vacinados, meu caso também serve de exemplo, para demonstrar a importância da vacinação para evitar que a doença se agrave, levando à internação ou morte. Continuarei sendo acompanhado pelos médicos, com a certeza de que a vacina está me protegendo, assim como protege milhões de brasileiros", concluiu.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade