4 eventos ao vivo

Itália deve decretar lockdown do coronavírus na Páscoa

Governo luta para conter uma nova disparada de casos e hospitalizações de coronavírus

12 mar 2021
09h33
atualizado às 10h18
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Itália será submetida a um lockdown de âmbito nacional no fim de semana da Páscoa, mostrou uma proposta de decreto vista pela Reuters nesta sexta-feira, enquanto o governo luta para conter uma nova disparada de casos e hospitalizações de coronavírus.

Aviso sobre uso de máscara em cidade italiana de Frosinone
11/03;2021
REUTERS/Yara Nardi
Aviso sobre uso de máscara em cidade italiana de Frosinone 11/03;2021 REUTERS/Yara Nardi
Foto: Reuters

Estabelecimentos não essenciais fecharão em todo o país entre 3 e 5 de abril. Nestes dias, os italianos só poderão sair de casa por motivos profissionais, de saúde e de emergência.

O decreto também diz que, a partir de segunda-feira, restrições serão endurecidas nas regiões "amarelas" de risco baixo, onde a circulação entre cidades pequenas será limitada rigidamente e restaurantes e bares serão fechados.

Além das medidas de âmbito nacional, a Itália calibra restrições em suas 20 regiões de acordo com um sistema de quatro escalas de cores --branco, amarelo, laranja e vermelho-- com base nos níveis de infecções que são revisados a cada semana.

A expectativa é que o decreto seja aprovado ainda nesta sexta-feira.

Veja também:

'A melhor vacina é a disponível': Por que não se pode comparar os imunizantes contra covid-19
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade