PUBLICIDADE

Coronavírus

Governo de SP anuncia restrições para Natal e Ano Novo

Gestão Doria estuda colocar todo o Estado na fase vermelha do Plano São Paulo nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e nos dias 1, 2 e 3 de janeiro

22 dez 2020 - 12h08
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários

SÃO PAULO - Com a avanço da covid-19 em São Paulo, a gestão João Doria (PSDB) anuncia novas medidas nesta terça-feira, 22. A coletiva do secretário de estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, começa às 12h45, no Instituto Butantã.

Foto: Rogério Galasse / Futura Press

Segundo publicou o Estadão, o governo estuda colocar todo o Estado na fase vermelha do Plano São Paulo nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e nos dias 1, 2 e 3 de janeiro, por causa do aumento de novos casos de coronavírus. Com a medida, somente comércios essenciais (como padarias, mercados e farmácias) poderiam funcionar nesses dias entre o Natal e o réveillon. Já bares e restaurantes ficam fechados.

Com falta de leitos de UTI, a região de Presidente Prudente também retorna para a fase vermelha, a mais restritiva do plano estadual. Há expectativa, ainda, de anúncio de uma nova "trava", durante o mês de janeiro, para que regiões passem para a fase verde, a mais branda nas medidas de isolamento.

A depender do cenário epidêmico de cada lugar, os prefeitos também podem adotar ações ainda mais restritivas, conforme já decidiu o Supremo Tribunal Federal (STF).

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade