PUBLICIDADE

Coronavírus

Exército dos EUA: Vacinação contra a covid começará segunda

As doses da vacina da Pfizer serão entregues em 145 localidades ao redor do país na segunda-feira, disse o general do exército Gustave Perna

12 dez 2020 - 15h56
(atualizado às 20h06)
Compartilhar
Exibir comentários

As primeiras doses da recém-autorizada vacina contra Covid-19 serão aplicadas nos Estados Unidos já na manhã de segunda-feira, com a Pfizer e parceiros pretendo começar a enviá-las no domingo, disse um general norte-americano que está organizando a distribuição.

As doses da vacina da Pfizer e da parceira BioNTech, cujo uso foi autorizado por reguladores norte-americanos na sexta-feira, serão entregues em 145 localidades ao redor do país na segunda-feira, disse o general do exército dos EUA Gustave Perna em uma coletiva de imprensa neste sábado.

Vacina da Pfizer/BioNTech 
08/12/2020
Owen Humphreys/Pool via REUTERS
Vacina da Pfizer/BioNTech 08/12/2020 Owen Humphreys/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

As demais 636 localidades de entrega selecionadas pelos Estados e territórios dos EUA receberão as doses na terça-feira e na quarta-feira.

Com a iminente distribuição, os principais reguladores buscaram garantir aos norte-americanos que a velocidade recorde é garantida e que não há prejuízo para a segurança.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade