PUBLICIDADE

Empresa testa remédio para problema muscular contra covid-19

Losmapimod está sendo testado pela Fulcrum para o tratamento para distrofia muscular fascioescapulohumeral

24 jun 2020 11h39
| atualizado às 12h41
ver comentários
Publicidade

A Fulcrum Therapeutics Inc disse nesta quarta-feira que iniciou um teste de estágio avançado de seu remédio experimental contra problemas musculares, losmapimod, com adultos hospitalizados com covid-19.

Fumcionários com trajes de proteção retiram corpo de vítima de Covid-19 no Rio de Janeiro
23/06/2020 REUTERS/Pilar Olivares
Fumcionários com trajes de proteção retiram corpo de vítima de Covid-19 no Rio de Janeiro 23/06/2020 REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Reuters

No ano passado, a empresa obteve um licenciamento de produção do losmapimod da GlaxoSmithKline Plc depois que o remédio não se mostrou mais eficiente do que um placebo em um grande teste clínico de 2015.

A Fulcrum acredita que terá dados de alta qualidade no primeiro trimestre do ano fiscal de 2021.

O teste de estágio avançado avaliará a proporção de pacientes que morrem ou sofrem parada respiratória no 28º dia depois de receberem uma dose oral diária de losmapimod juntamente com um padrão de atendimento durante 14 dias.

O losmapimod está sendo testado pela Fulcrum para o tratamento de um problema de desgaste muscular conhecido como distrofia muscular fascioescapulohumeral.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade