PUBLICIDADE

Coronavírus

"Economia não pode parar por coronavírus", diz Bolsonaro

20 mar 2020 - 15h57
(atualizado às 16h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (20), em videoconferência com representantes da iniciativa privada sobre a pandemia de coronavírus, que a economia brasileira não pode parar.

Presidente Jair Bolsonaro
REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Bolsonaro frisou que não procedem "decisões" de autoridades locais que visam o fechamento de aeroportos ou estradas, porque teriam enorme impacto econômico.

"A economia não pode parar. Afinal de contas, não basta termos meios, se não tivermos como levá-los ao local onde serão usados, bem como os profissionais têm também que se fazer presentes nesses locais", disse o presidente.

Bolsonaro iniciou a videoconferência após o Ministério da Economia anunciar corte na projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2020 a 0,02%, ante alta de 2,1% indicada há dez dias, numa mostra da rápida deterioração das expectativas em meio ao avanço do coronavírus e seu dramático impacto na economia. 

Veja também:

Como brasileiros na Europa vivem isolamento por coronavírus:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade