PUBLICIDADE

Coronavírus

Duas pessoas morrem após doses suspensas da Moderna

O Japão paralisou o uso de 1,63 milhão de doses do imunizante enviadas a 863 centros de vacinação ao redor do país

28 ago 2021 - 13h53
(atualizado às 14h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Duas pessoas morreram após receberem doses da vacina da Moderna contra a covid-19 que estavam em lotes que foram posteriormente suspensos após contaminantes terem sido descobertos, afirmou o Ministério da Saúde do Japão neste sábado.

Frasco com vacina da Moderna em centro de Manhattan, Nova York
29/1/2021 REUTERS/Mike Segar
Frasco com vacina da Moderna em centro de Manhattan, Nova York 29/1/2021 REUTERS/Mike Segar
Foto: Reuters

Os homens na casa dos 30 anos morreram este mês, dias depois de receberem a segunda dose da Moderna, disse o ministério em um comunicado. Cada um havia recebido a vacina de um dos três lotes suspensos na quinta-feira. As causas da morte estão sendo investigadas.

O Japão paralisou o uso de 1,63 milhão de doses da Moderna enviadas a 863 centros de vacinação ao redor do país, mais de uma semana depois da distribuidora doméstica, a Takeda Pharmaceutical, ter recebido relatos de contaminantes em alguns frascos.

"Neste momento, não tenho nenhuma evidência de que as mortes foram causadas pela vacina da Moderna contra a covid-19", afirmaram a Moderna e a Takeda em um comunicado neste sábado. "É importante conduzir uma investigação formal para determinar se há alguma relação".

O governo também disse que não foi identificado nenhum problema de segurança ou eficácia, e que a suspensão dos três lotes da Moderna foi uma precaução.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade