PUBLICIDADE

Coronavírus

Da janela e ao som de Roberto: os 85 anos da 'vó' Lourdinha

Os netos, bisnetos e até vizinhos de Lourdinha 'driblaram' o isolamento social e fizeram uma surpresa do playground da idosa, em Salvador

4 mai 2020 - 11h28
(atualizado às 11h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Netos e bisnetos de Lourdinha comemoraram os 85 da matriarca da família de um jeito pra lá de especial na tarde do último domingo (3), no bairro de Jardim Apipema, em Salvador. Do playground da idosa, mantiveram uma distância segura e cantaram a música preferida dela, Como é Grande o Meu Amor Por Você, de Roberto Carlos, emocionando a aniversariante, os vizinhos e até a web

"Eu ainda estou em êxtase. Menina, eu não esperava nada. Acordei de manhã com uma caixa de presentes e um coração lindo, enviados pelo meu filho que mora no Rio, e de tarde foi essa emoção toda. Eu ouvi a música e achei que era um carro de som. Foi muito lindo. Até passou um motoqueiro buzinando e os vizinhos do outro prédio ficaram olhando da janela. Foi lindo ver os meus bichinhos lá, de máscara. Chorei demais, ri, suei, tremi, foi muita emoção", recorda 'Vó' Lourdinha.

A ideia de reunir os netos e suas respectivas famílias surgiu um dia antes da festa surpresa. Segundo a filha Márcia Alves, Lourdinha estava triste por não ter o contato direto com a família há quase dois meses e a tristeza ficou ainda maior com a chegada do aniversário "solitário".  "A saudade que ela estava sentindo por estar afastada da família era muito grande. Ela estava chorosa e sofrendo com isso", explica a administradora. 

Inicialmente, seria feito um buzinaço ou um drive thru, com os entes queridos dentro dos seus respectivos carros. Mas a proposta evoluiu, já que nem todo mundo seria visto dentro dos automóveis, principalmente as crianças. Assim, foi possível ver não só os cinco netos presentes como os cinco bisnetos: Pedro, Thiago, Heitor, Emília (de apenas três meses) e Helena, que ainda está dentro da barriga da neta. Quem não pode ir até lá, também participou da festa via internet. 

Os parabéns

Com os parentes reunidos, só faltava atrair a idosa para a janela do primeiro andar onde mora. A 'isca' foi nada mais nada menos que a sua música favorita, tocada em uma caixa de som portátil. "Essa música minha mãe adorava. Já faz 20 anos que ela partiu, mas continua sendo a música da família. Sempre cantamos juntos. A coincidência foi que todo mundo escreveu para mim colocando trechos dela. Até um coração que eu ganhei de presente tem um trecho da canção. Foi uma coinscidência muito linda", detalha a aniversariante. 

Na sequência, houve parabéns e até distribuição de bolo, para que cada um pudesse comer na sua casa. O desafio da festinha, no fim das contas, foi deixar o abraço para depois da quarentena.

Assista aqui ao vídeo da festa de 'Vó' Lourdinha:

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade