PUBLICIDADE

Coronavírus

Clubes espanhóis retomam treinamento em grupo a partir desta 2ª-feira

18 mai 2020 - 11h28
Compartilhar
Exibir comentários

O futebol espanhol está mais perto de retornar após uma longa pausa devido à pandemia de Covid-19 depois que o presidente da La Liga, Javier Tebas, confirmou que os clubes das duas principais divisões começarão a treinar em grupos de até 10 jogadores a partir desta segunda-feira.

Partida entre Barcelona e Real Betis
11/11/2018
REUTERS/Albert Gea/
Partida entre Barcelona e Real Betis 11/11/2018 REUTERS/Albert Gea/
Foto: Reuters

A retomada do treinamento em grupo segue um anúncio do governo no sábado, permitindo que as equipes esportivas retornem às atividades, independentemente do status de quarentena em sua região.

Anteriormente, somente equipes de regiões que estavam na fase um do afrouxamento do estado nacional de emergência poderiam retornar aos treinos em grupos. Madri e Barcelona estão atualmente na fase zero.

"A confirmação do retorno do treinamento em grupo ajudará a subir de nível para padronizar o treino", disse Tebas à emissora de televisão espanhola Movistar no domingo.

"É muito importante que todas as equipes estejam treinando no mesmo nível e estamos agradecidos por ser este o caso agora."

Todo o futebol organizado na Espanha estava suspenso indefinidamente desde 12 de março, e Tebas havia alertado que os clubes perderiam até 1 bilhão de euros se a temporada não fosse concluída.

Os clubes começaram o treinamento individual no início deste mês e o próximo passo será o treinamento completo antes de retomar as partidas sem torcedores, as quais precisam ser aprovadas primeiramente pelo departamento de saúde do governo.

Tebas reafirmou que espera que os jogos sejam retomados a partir de 12 de junho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade