Brasil registra 92 mortes e 4.043 casos de covid no domingo
Em termos absolutos, o País é o segundo com maior número de óbitos pela doença, atrás somente dos Estados Unidos
O Brasil registrou 92 mortes por covid-19 neste domingo, o que elevou o total de óbitos pela doença a 614.278, informou o Ministério da Saúde.
Ainda foram contabilizados neste domingo 4.043 novos casos de coronavírus, com o número de infecções confirmadas no país avançando para 22.080.906, acrescentou a pasta.
O país tem registrado redução nos números da pandemia na média das últimas semanas, à medida que avança a campanha de vacinação.
Em termos absolutos, o Brasil é o segundo país com maior número de óbitos pela doença, atrás somente dos Estados Unidos, e o terceiro em contagem de casos, abaixo de EUA e Índia.
Consórcio de Imprensa
O Brasil registrou 78 novas mortes pela covid-19 neste domingo, 28. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 227. Os estados de Amazonas, Acre, Mato Grosso e Sergipe não registraram mortes.
O número de novas infecções notificadas neste domingo foi de 3.422. No total, o Brasil tem 614.314 mortos e 22.078.741 testes positivos da doença. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 21.293.314 pessoas estão recuperadas.
Com informações do Estadão Conteúdo.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.