PUBLICIDADE

Coronavírus

Bolsonaro realiza segundo teste de coronavírus

Resultado do exame pode sair ainda nesta terça-feira (17)

17 mar 2020 - 11h09
(atualizado às 11h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro foi submetido nesta terça-feira (17) ao seu segundo exame para verificar se contraiu ou não o novo coronavírus (Sars-CoV-2), informou o ministro Augusto Heleno, citado pela imprensa brasileira.

Presidente brasileiro testou negativo para a Covid-19 no primeiro exame
Presidente brasileiro testou negativo para a Covid-19 no primeiro exame
Foto: EPA / Ansa

Segundo o chefe da Segurança Institucional, o resultado pode ficar pronto ainda hoje. Bolsonaro fez o teste no Hospital das Forças Armadas por volta das 8 horas (horário local).

O primeiro exame do presidente foi realizado na última quinta-feira (12), depois que o secretário da Secom, Fábio Wajngarten, foi diagnosticado com Covid-19, após compor a comitiva brasileira que esteve entre 7 e 10 de março na Flórida, nos Estados Unidos. Na ocasião, Bolsonaro se reuniu com o presidente Donald Trump.

Além dele, outros integrantes do grupo, como o senador Nelsinho Trad e o diplomata Nestor Forster, também foram testados positivos para a doença.

O resultado do primeiro teste de Bolsonaro, no entanto, deu negativo. No entanto, conforme protocolo criado pelo Ministério da Saúde, Bolsonaro precisa fazer duas outras análises em decorrência do período de incubação.

Veja também:

Orientado a ficar em isolamento, Bolsonaro cumprimenta apoiadores no Planalto:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade