PUBLICIDADE

Coronavírus

AstraZeneca: vacina é eficaz contra Ômicron após 3ª dose

Nível de proteção conferido aos indivíduos se mostrou robusto até um mês após a vacinação

23 dez 2021 - 07h33
(atualizado às 07h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A farmacêutica britânica AstraZeneca informou na madrugada desta quinta-feira, 23, que a sua vacina contra a covid-19 se mostrou eficaz na prevenção a infecções pela variante Ômicron do coronavírus após a aplicação de uma terceira dose, com resultados similares aos testes conduzidas com a cepa delta após um regime de duas doses.

Vacina AstraZeneca contra covid-19
14/03/2021 
REUTERS/Dado Ruvic
Vacina AstraZeneca contra covid-19 14/03/2021 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

Os testes clínicos com a Ômicron foram conduzidos pela Universidade de Oxford e realizados em 41 voluntários, e mostraram um crescimento "significativo" na taxa de imunização pelo produto com a chamada dose de reforço aplicada, diz a empresa em nota.

De acordo com a AstraZeneca, o nível de proteção conferido aos indivíduos se mostrou robusto até um mês após a vacinação.

A farmacêutica completa dizendo que está coletando evidência "do mundo real" para avaliar a eficácia da sua vacina contra a Ômicron na região sul da África, e coletando amostras sanguíneas de voluntários de seus testes de fases 2 e 3 para avaliar a proteção do imunizante quando aplicada uma terceira dose.

"Os dados desses estudos são esperados em breve", segundo a empresa.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade