PUBLICIDADE

Coronavírus

Assessor de Trump diz que próximo auxílio devido ao coronavírus será mais focado

10 jul 2020 - 18h24
Compartilhar
Exibir comentários

O assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, afirmou nesta sexta-feira que uma nova rodada de pagamentos de auxílio em razão do impacto econômico do coronavírus deve concentrar-se naqueles norte-americano que não têm mais um emprego para retornar, mencionando que o próximo projeto deve ser "mais rígido" do que as medidas anteriores.

Assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow
02/07/2020
REUTERS/Tom Brenner
Assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow 02/07/2020 REUTERS/Tom Brenner
Foto: Reuters

"Esse tipo de assistência econômica provavelmente será direcionado com muito cuidado", disse Kudlow sobre os pagamentos diretos às famílias norte-americanas. "Isso não será generalizado", afirmou ele a repórteres na Casa Branca.

"A chave agora é ajudar as pessoas a voltarem ao trabalho", acrescentou Kudlow. "Teremos algumas reformas no combate ao desemprego. Teremos algumas bonificações no reemprego. Teremos alguma assistência adicional ao impacto econômico de maneira direcionada."

"Acho que será uma legislação mais restritiva. Não podemos continuar disponibilizando 3, 4 trilhões de dólares a cada três meses ou a cada dois meses", disse ele.

Espera-se que o governo Trump e os formuladores de política se envolvam novamente, em breve, em negociações destinadas a elaborar um projeto de lei para o presidente Trump assinar até o fim do mês.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade