PUBLICIDADE

DINO

Como imprimir através do Celular ou Tablet

19 jan 2017 - 16h21
Compartilhar
Exibir comentários

Realizar a impressão através de um gadget é uma tarefa comum nos dias de hoje. A comunicação entre impressora e um dispositivo mobile realizada através da internet faz com que o trabalho se torne mais fácil, prático e ágil. Apesar da conexão sem fio como requisito básico para esta função, é preciso contar com algumas compatibilidades entre os dispositivos para que a impressão aconteça com sucesso.

Foto: DINO

A compatibilidade depende de diferentes sistemas. Nos dias de hoje, os aparelhos mobile, como smartphones e tablets funcionam, predominantemente, com sistema operacional iOS e Android. Outros aparelhos utilizam Windows, mas são a minoria. Isso significa que cada um dos sistemas possui aplicativos e configurações diferentes.

O mesmo vale para as impressoras. Dependendo da marca, é possível que uma linha de produtos ou apenas modelos específicos tenham a tecnologia já instalada de fábrica, identificado como Wi-Fi integrado. Um exemplo de modelo que segue este estilo é a Epson L355, modelo multifuncional jato de tinta. A impressora completa da Epson é a chamada 3 em 1, já que é capaz de imprimir, copiar e digitalizar e também conta com a vantagem de alto rendimento de tinta devido ao seu sistema de recarga de cartuchos (sistema exclusivo Ecotank).

Para este modelo, tanto o aplicativo iPrint, para dispositivos Apple, quanto o Google Cloud Print funcionam de forma prática. Como este modelo de impressora já se conecta à rede, é necessário apenas baixar o aplicativo em sua respectiva loja (App Store ou Google Play) e, ao iniciar, encontrar o modelo de impressora disponível na rede.

Impressoras mais antigas, que não possuem a tecnologia wi-fi integrada também podem ser configuradas para que a impressão sem fio ocorra, entretanto, é necessário que o computador onde a impressora está instalada tenha o Google Chrome configurado para conversar com o aplicativo de impressão do celular (Google Cloud Print).

O processo também é simples. Nas Configurações do navegador Google Chrome, é necessário encontrar a opção Google Cloud Print e adicionar a impressora em questão. Feito isso, quando o aplicativo for utilizado no celular, é necessário que o computador também esteja trabalhando com a impressora, e ambos, celular e computador, precisam estar devidamente conectados à internet.

Sobre a loja

Creative Cópias, 15 ANOS. Você pode confiar!

A Creative Cópias é uma loja de comércio eletrônico que vende suprimentos para remanufatura de cartuchos originais e 100% novos para impressoras a laser e a jato de tinta, como a impressora para sublimação, que é uma ótima recomendação. Além de impressoras e multifuncionais das marcas: HP, Brother, Samsung, Epson, Lexmark entre outras. Qualidade, variedade e fidelidade junto a nossos clientes são os critérios utilizados por nossa equipe para a seleção dos produtos que oferecemos.

Buscamos os melhores fornecedores e os melhores e mais atualizados produtos para que o nosso público encontre a variedade, a seleção e a qualidade que procura. Tudo num único lugar! A Creative está há 15 anos no mercado, foi avaliada como E-bit Ouro e possui criptografia de dados, ou seja, protege as informações pessoais dos seus clientes utilizando um certificado SSL.

Endereço

Av. dos Ingás, 2314

Setor Comercial, Sinop-MT

CEP: 78550-092

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade