PUBLICIDADE

Climatempo

Verão se despede com a cara da estação na cidade do RJ

Veja como fica a previsão para o início do Outono em todo o estado

18 mar 2020 - 19h15
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O Verão se despede com muito sol, calor e um pouco de chuva em algumas localidade do Rio de Janeiro. O tempo quente e úmido predomina na maioria do estado, exceto na região dos Lagos e no norte do estado, onde o ar está mais seco. O último dia do verão terá a cara da estação na maioria das áreas do estado com temperaturas acima de 32ºC em algumas localidades do Grande Rio.

Nesta quinta-feira (19), o sol aparece forte em todo o estado do Rio de Janeiro. Será um dia bem quente. No norte fluminense e na Região dos Lagos, o ar está mais seco, pouca ou quase nenhuma chuva se forma e não há expectativa de chuva.

Nas demais áreas, inclusive na capital, o forte calor associado a disponibilidade de umidade favorece o crescimento de algumas nuvens e por isso, ocorrem pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. Somente os municípios fluminenses que fazem divisa como Vale do Paraíba e a região da Mantiqueira é que fica em atenção para chuvas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

Outono começa com maiores condições de chuva no estado

O Outono começa nesta sexta-feira às 00h50 minutos, horário de Brasília. As condições para chuva aumentam no estado do Rio de Janeiro. Áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão vão dar origem a uma nova frente fria.

Todo o estado fluminense tem condições apara pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento na hora da chuva. Na cidade do Rio de Janeiro há risco de temporal.

Fim de semana

Muitas áreas de instabilidade se espalham sobre o Rio de Janeiro no primeiro fim de semana do Verão. O calorão diminui e a previsão de chuva a qualquer hora do dia. Os ventos frios de origem polar vão derrubar a temperatura.     

Foto: Climatempo
Foto: Aline Ribeiro - Rio de Janeiro - RJ
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade